Mariana Gioia relata experiência em receber um intercambista


No dia 17 de agosto recebi pela primeira vez um intercambista aqui em casa. Nunca imaginei como seria conviver com alguém de outro país e com costumes tão diferentes. Foi aí que conheci o Eduardo Noble Moreno (“Lalo”) que chegou do México com seus 16 anos, mas um coração de criança.

Tímido e curioso, ele começou a conviver em minha casa onde moro com meus pais e meus dois irmãos Caio e Beatriz (que está fazendo intercâmbio na Finlândia). Logo que chegou já o levamos para conhecer alguns parentes do interior e mostramos as comidas que temos aqui, que por sinal são bem diferentes. 

Já no terceiro dia estava bem mais conversador. Sempre presta bastante atenção nas nossas conversas e tem uma ansiedade muito grande em falar português. No México ele vive com seus pais e seu irmão do meio. Tem uma irmã mais velha que é casada e tem um filho de 05 anos. Lalo é estudante, gosta de fazer esportes e tocar bateria em seu tempo livre. É um garoto cheio de vida e muito esperto. Tenho me surpreendido a cada dia com ele.

Já o levei para conhecer o nosso clube, Rotaract Aliança Lapa, e ele gostou muito. Quando voltamos para casa pensei que não havia gostado muito da reunião mas ele me disse que todos eram muito animados e felizes e que havia gostado muito. Levei-o na posse do Rotaract Club SP Global no dia 18 de agosto e do Interact Club SP Rio Branco no dia 25. Ele está amando conhecer as pessoas e fazer amigos.

No dia 27 de agosto teve seu primeiro dia de aula na escola no Colégio Santo Ivo. Havia me dito que estava muito nervoso e que não sabia como seria a reação das pessoas. Conversamos bastante e podia ver que estava feliz, mas ao mesmo tempo com medo do “novo”. Quando cheguei do trabalho perguntei como foi a aula e ele não parava de falar. Falou que conheceu bastante gente e os professores foram muito simpáticos e prestativos. Disse também que os amiguinhos querem sentar ao seu lado na aula de espanhol!

O evento que mais o deixou empolgado foi a “fejuca” organizada pelo Rotex São Paulo. Lá conheceu intercambistas de vários lugares do mundo inclusive mexicanos também. Voltou contando todas as histórias e muito empolgado.

O Lalo sem dúvida é um garoto sensível e tem um coração muito bom. Encanta a todos e tem se divertido muito conosco. São apenas 20 dias, mas ele já faz parte da Família Gioia. Nós aprendemos muito com ele e ele aprende conosco.

Confira mais fotos em nosso Picasa.

Mariana Gioia
Presidenta da Gestão 2012-13
About these ads
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Companheirismo, Mariana Gioia, Reuniões, Rotaract, Rotex e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s