Orgulho de ser um Rotary Padrinho!


As palavras abaixo são de autoria do atual Governador assistente e Presidente da Gestão 2007-2008 do Rotary SP Alto da Lapa, Sr. Joaquim Flávio. Nesta Semana Mundial do Rotaract nada melhor do que o depoimento de um Rotary Club Padrinho de um Rotaract (ainda mais sendo o nosso padrinho), para incentivar outros Rotary Clubs e também jovens líderes que querem se engajar em atividades voluntárias.

Um abraço
Ederson Svet

“Para mim foi um orgulho muito grande ter reativado o Rotaract, senti a sensação de dever cumprido, mas o sentimento maior é de muito orgulho do nosso “Aliança Lapa”, porque ele tem as características do nosso clube, pois o nosso afilhado puxou ao Alto da Lapa, tem poucos associados mas faz um barulho danado.

A minha intenção, e  tenho certeza que do Osvaldo do Rotary Lapa também, ao criar o Rotaract ou melhor falando ativar, nunca foi de ter mão de obra para os eventos, como alguns clubes fazem, mas sim de manifestar às novas gerações a satisfação em servir, mostrar o valor de uma amizade sem compromissado, além do fato que viver com vocês é como mergulhar em um poço da juventude, adoro estar com vocês.

O único contra é que ter um afilhado dinâmico, trabalhador para não dizer criativo em suas ações, os padrinhos tem que se virar para acompanhar e não perder o fôlego!

Parafraseando Saint-Exupéry é preciso ter responsabilidade com suas criações, então apenas se me cabe aqui enfatizar algo, que ao se criar um Rotaract, sejam presentes sem sufocar, sem querer mandar no clube deles, apenas freqüentem e tentem ajudar no que for solicitado, é muito bom estar no meio de jovens a nossa alma fica mais leve além aprendermos muito com eles.

Presidente Eder e demais rotaractianos do Aliança Lapa temos muito orgulho de vocês, parabéns sinto de fato esta satisfação, do excelente clube que formam, por serem seres humanos de primeira linha, jovens com os quais posso assegurar que o nosso Brasil vai se orgulhar também e gostaria de pedir a vocês que continuem assim, não desviem do reto caminho por conveniências corporativas, e apenas admitam em seus quadros jovens imbuídos deste mesmo espírito, para que formemos grandes Brasileiros e possíveis rotarianos”.

Um abraço grande

Joaquim Flávio
Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Ederson Svet, Rotary e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s