Projeto Ryla de Osasco


“Nos dias 24 e 25 de Abril participei do Projeto Ryla (Rotary Youth Leadership Award) promovido pelo Rotary Club de Osasco realizado na ACM Osasco.

Trata-se de um treinamento em técnicas de liderança para jovens e rotarianos. O RYLA permite que jovens líderes comunitários debatam problemas nas áreas de responsabilidade profissional e relações humanas, ao mesmo tempo em que incentiva a continuidade de uma liderança firme dos jovens para com a juventude, através de técnicas de liderança e estabelecimento de metas. Além disso, favorece a comunicação entre as gerações, assim coma as relações entre grupos de jovens, famílias e a comunidade.

O RYLA é um programa mundial de Rotary e tem exercido em todo planeta, grande influência na formação de grupos de jovens líderes, complementando todas as atividades pró-juventude da comunidade. Um dos principais objetivos do RYLA é reconhecer as elevadas qualidades dos jovens que estejam prestando serviços à comunidade como líderes da juventude. Durante o fim de semana, pude usufruir das amizades que estabeleci, participar de seminários sobre tópicos de desenvolvimento profissional e liderança e conheci outros jovens talentosos de comunidades e estudantes de áreas diversas.

Para mim, O Ryla foi um lugar para ser pôr à prova. Descobrir quem eu sou, testar meus limites, melhorar meus pontos fortes e eliminar minhas feridas. Mas, precisamente, um lugar onde se formam as melhores amizades e o ponto inicial de uma melhor e nova vida. Este seminário ensinou-me a diferença entre ser líder e um comandante. Num líder existe amor e carisma, ensinando como poderemos viver bem mesmo diante dos problemas da sociedade.

Chorei, ri, fiz novos amigos, passei a confiar mais em mim. Inclusive, o Rotaract Aliança Lapa recebeu a visita do rylense Henrique em nossa reunião.

Ao final do treinamento, obtive recursos para “ver”, “ouvir” e “sentir” o mundo que me cerca de uma maneira diferente, e entendi que todo ato tem ou teve uma intenção positiva para quem o fez, e cabe a cada um de nós perceber de que maneira isso afeta o dia a dia das pessoas e como podemos transformá-las.

Um enorme aprendizado de vida, me deixa feliz ter sido privilegiada com este prêmio, que representa para mim o segredo para o sucesso.

Obrigada Rotary”.

acesse as fotos AQUI

Débora Moraes

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes, Grande Osasco e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

