O Orgulho de ser Rylense


“Meu nome é Henrique, tenho 20 anos, tenho muito orgulho de dizer que sou Rylense e tenho mais orgulho ainda por ter me presenteado com um dos finais de semana mais especiais de minha vida.

Nunca havia ouvido sobre o projeto RYLA ou mesmo sobre o Rotary Club. Recebi um e-mail de uma colega de colégio que não via desde 2006 e conversei talvez 10 vezes durante todo o colegial. Para piorar a situação minha namorada mora em outra cidade e nós podemos nos ver apenas aos fins de semana. Tudo indicava que este projeto era pura perda de tempo mas resolvi dar uma passada na palestra informativa: caso não gostasse da proposta, esqueceria o assunto e aproveitaria o final de semana.
Pois é… acabei indo para o RYLA!!

Lá eu tive oportunidades que nunca me foram antes dadas. Lá pude ver a diferença entre querer que algo aconteça para o meu futuro e FAZER algo acontecer no meu futuro. Fui exposto à palestrantes geniais que me mostraram coisas incrivelmente simples em teoria (e por incrivel que pareça) na prática. Tive oportunidade de ouvir um neurologista que trabalhou no Projeto Genoma, um vereador que propôs leis como a do Poupa Tempo e Disque Denuncia, além de um mero membro da Academia Brasileira de Letras. Mas o mais incrível de conhecer estas pessoas foi ver que a única diferença deles para o resto da população é que mais do que desejarem, eles fizeram o futuro deles acontecer.

Hoje posso dizer que sou um pouco diferente, encaro problemas de maneira um pouco diferente, levo minhas amizades de maneira um pouco diferente e até mesmo minha vida um pouco diferente. Sei que neste momento, eu sou o que mais vê este “um pouco diferente” em mim, e talvez para os outros isso nem seja tão perceptível, mas sei também que ao longo de minha vida, “de um pouco” em “um pouco” conseguirei fazer meu futuro e terei a satisfação de saber que sou aquilo que um dia eu quis ser.

Espero que estas linhas ajudem alguns a decidirem entre fazer ou apenas desejar. Quem puder faça o RYLA.

Atenciosamente
Henrique”

Esse foi o depoimento de um Rylense e possível Rotaractiano do nosso club. Parafraseando a RDR Lorraine, “devemos enfatizar sobre a importância do Ryla servindo como DQS para o Rotaract”.

Ederson Svet

Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

