Passeio ao centro de São Paulo

Neste domingo (27/06) o Rotaract Club Aliança Lapa levou a ex-RDR do distrito 3190 (Índia) e membro do Rotaract Club de Bangalore Kalyan, Sruthi Hamsini para um passeio ao centro de São Paulo.

Sruthi é indiana e trabalha na área financeira da HP. Sua função demanda muitas viagens, o que a levou ao México por algum tempo. De lá ela veio ao Brasil para algumas reuniões que acontecem ao longo desta semana, então ela volta ao México e só depois para seu país.

No clube, fui incumbido de preparar este passeio para ela, afinal de contas, já organizei isto algumas vezes pelo Rotex São Paulo.

Nosso dia começou as 10h30 quando a encontrei em seu hotel na paulista. Pegamos o metrô e descemos na estação Sé. Nossa primeira parada foi a Catedral da Sé e o marco ZERO da cidade. Lá descobrimos que poderíamos fazer uma visita monitorada à cripta da catedral a partir das 14h. Continuamos então o passeio.

Catedral da Sé

Passamos pelo Solar da Marquesa de Santos (que infelizmente está em reforma) e chegamos ao Páteo do Colégio. Lá pude contar para ela um pouco mais sobre o processo de formação da nossa cidade e de catequização dos índios!

Ao seguirmos para o centro “econômico” do centro, passamos pela Bovespa, BM&F (que apesar de serem uma única empresa, ainda tem prédios separados), Banespa (o prédio) e diversos outros bancos que estão por lá. No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) visitamos uma exposição de caricaturas dos jogadores da seleção (de diversas épocas) feitas por grandes cartunistas, como Mauricio de Souza, Ziraldo e outros.

De lá partimos para o Teatro Municipal. No caminho passamos pelo vale do Anhangabaú e pudemos observar os prédios da Prefeitura de São Paulo e dos Correios. Seguimos nosso trajeto em direção à Capelinha da Sta. Hifigênia, cruzamos o viaduto Sta. Hifigênia e chegamos ao Colégio de São Bento, que serve de residência oficial do Papa, quando este está no Brasil. Descemos então pela 25 de março, CENTRO popular de compras e chegamos ao Mercado Municipal que, para nossa infelicidade estava fechado (ele fecha apenas UM final de semana por mês, acertamos em cheio!).

Como nosso plano inicial era almoçar por lá, resolvemos então voltar para a Sé, fazer a visita guiada e então voltar para a Paulista, onde almoçaríamos mais tarde.

Enquanto o tour na Catedral não começava, a Sruthi e a Natália aproveitaram para bater um papo e descansar um pouco…. Eu, fui fazer algumas fotos da Igreja. Durante a visita, fiz fotos também da cripta, que só é aberta para visitação com guia e, para quem nunca foi, vale a pena!

Sruthi e Natália

Depois da visita, metrozão de novo até a Paulista, almocinho básico regado a MUITO carboidrato (depois de 4 horas de caminhada) e devolução da Sruthi ao seu hotel.

Pedro e Sruthi

Ela disse por e-mail que AMOU a caminhada e o dia de visita em SP, cidade que realmente pode conhecer a história e seus prédios.

Hoje (segunda) ela seguiu para Campinas. No final da semana deve visitar o Rio e então voltar ao México.

Para ver todas as fotos do passeio acesse o meu picasa!

Pedro Prochno

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Bangalore Kalyan, Pedro Prochno, Projetos, Rotaract e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Passeio ao centro de São Paulo

1. Sruthi Hamsini disse:

Hi,
    The Rotaract Club of Alianca Lapa is extremely friendly and hospitable to visitors from other districts! As a PDRR from 3190 (India) I have visited many club, but visiting this club definitely has been a great experience! They do an outstanding job in the area of International Service, and truly live up to the spirit of Rotaract! The walkdown of the historical sites of the city is a great initiative and I must congratulate Peter for his incredible knowledge of the city! 🙂

I would love to return and spend more time with Ed and Peter, President and Vice-President of this club. Invite you guys to come over to India anytime! Would be thrilled to host you.