Aliança Lapa e sua primeira festa no Abrigo Reviver


Indescritível é a palavra que traduz o momento mágico que a festa do Dia das Crianças no Abrigo REVIVER proporcionou aos 41 abrigados atendidos. Repartimos sorrisos e muita emoção.

A festa, que ocorreu no dia 16 de Outubro, contou com diversas atrações proporcionadas por nós voluntários do Rotaract SP Aliança Lapa. Os sócios entretinham as crianças, divididas em grupos conforme a faixa etária, enquanto as funcionárias lanchavam e cuidavam dos pequenos. Foi a primeira ação que desenvolvemos neste abrigo, onde atuaremos por tempo indeterminado.

Os pontos altos da festa foram: a monitora Tainá da ABC da Alegria que fez pintura em rosto, tatuagem e escultura com balões juntamente com a Alice, namorada do companheiro Leonardo;   dinâmica com os adolescentes dirigida pelo Pedro, e dentre elas, fizemos uma cujo objetivo era se apresentar, mas contando em terceira pessoa e era proibido falar a palavra “eu”, foi bem interessante e até alguns sócios entraram na brincadeira. Nosso vice-presidente também deu uma de artista e tocou violão; As companheiras Camila, Mariana e Beatriz fizeram atividades com os menores de 10 anos, tais como brincadeira da estátua, vivo ou morto, maquiagem, competição com bexigas e nó humano, estas duas últimas com o auxílio da monitora Tainá.

Foram servidos comes e bebes e a entrega dos presentes encerrou o dia com o companheiro Henrique e Eder entregando para cada criança, junto com bala e pirulito, um presente carinhosamente doado pela Associação das Famílias dos Rotarianos da Lapa (ASFARLA) para as crianças e pelo Rotary Club SP Alto da Lapa para os adolescentes. Selecionamos por faixa etária e nomeamos cada presente, dentre eles havia palhacinhos, mini Emília e Visconde de Sabugosa, barbies, carros, jogo, dama e trilha, estojos, pelúcias e também conseguimos a doação de uma piscina de bolinhas!

Os olhares dos pequenos traduziam a felicidade de um momento que com certeza ainda não tinham tido a oportunidade de experimentar em suas vidas. Os olhares dos grandes, no caso nós, diziam a mesma coisa!

O sucesso do evento se deu graças ao envolvimento de todos do clube e, sobretudo ao incrível engajamento da equipe na organização e cronograma das atividades.

Devemos nosso agradecimento também ao Sr. Osvaldo Soares do Rotary Club SP Lapa pela doação dos descartáveis e à Faculdade e Colégio Módulo, que doou 1 tonelada de alimentos ao abrigo no dia 13.10.2010, especialmente ao Diretor Wagner Marcelo Sanchez, pela confiança depositada no Rotaract Club SP Aliança Lapa.

Abaixo vocês conferem breves depoimentos dos integrantes do clube sobre a ação! Para ver as fotos, acesse o nosso Picasa ou baixe algumas fotos aqui!

“Definitivamente passar um dia com as crianças do Abrigo Reviver é uma terapia!”

Mariana Gioia – “São infinitos beijos e abraços, não tem como não sentir o amor e a alegria que vem de cada vidinha ali. Foi incrível como as crianças e os funcionários nos recebem de abraços abertos. Foi deste modo que cumprimos a nossa missão que é levar a alegria onde há tristeza, levar a luz onde há escuridão e principalmente trabalhar a através da amizade. Me diverti muito. Mau posso esperar a próxima visita”.

Henrique Luiz – “Mais uma lembrança inesquecível que este clube me proporcionou. Uma sensação de satisfação e de muito dever a ser cumprido ficou deste sábado mais do que especial para todos nós. E COMO É BOM VOLTAR A SER CRIANÇA!!!!!!!!!!”

Ederson Svet – “O projeto realizado no Abrigo Reviver foi o fruto de um ótimo planejamento e muita pró atividade dos membros do Rct SP Aliança Lapa. A realização foi fantástica, fazendo jus ao Distrito e às camisetas que usávamos no dia. Todos os participantes ativos, empolgados, sabendo o que teriam que fazer e em que poderiam ajudar. Conseguimos atingir com muito êxito os objetivos planejados, transformando aquela tarde em uma tarde inesquecível. Fizemos entretenimento, dinâmicas, participamos de diversas brincadeiras, fizemos uma festa e entregamos presentes. Alegramos a tarde das crianças do Abrigo Reviver, mas quem saiu mais alegre fomos nós por podermos sentir-nos realizados e bem através de um trabalho social. Parabenizo a todos desse maravilhoso grupo do qual faço parte e cada vez mais tenho a certeza que caminhamos forte”.

Leonardo Benati – “Eu pude participar dessa visita ao abrigo Reviver, que foi muito boa onde pude conversar com a crianças de diversas idades e o melhor de tudo onde você consegue arrancar um sorriso de uma criança que naquele momento fica muito feliz com a sua presença. Às vezes não parece importante, mas para aquela criança faz uma diferença enorme a nossa presença. Eu quero participar de outras visitas como esta e poder ajudar cada vez mais as crianças que precisam muito de pessoas que se preocupem com elas e queiram fazer a diferença na sua vida, mesmo que seja aquele momento de algumas horas. Eu também quero ajudar no NATAL, por ser uma data de felicidade e que muitos só pensam em presentes,  mas existem pessoas que não só um presente é importante, mas um gesto de carinho.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Abrigo Reviver, Aliança Lapa e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa e sua primeira festa no Abrigo Reviver

  1. Pingback: Aliança Lapa destina 01 tonelada de alimentos à entidades locais | Blog do Aliança Lapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s