2ª Visita ao Abrigo Reviver e Companheirismo no teatro


Dia 13 de Novembro foi um dia cheio: realizamos nossa reunião pela manhã, seguimos para o Abrigo Reviver e à noite houve companheirismo no teatro.

Dando continuidade ao projeto Sorriso de Criança, essa foi nossa segunda visita periódica ao abrigo, onde compareceram sete sócios que puderam conversar com as crianças e jovens procurando saber quais eram os presentes que sonhavam ganhar nesse Natal. Na ocasião, encontramos um grupo de voluntários do Senai da Lapa que levou atividade de pintura e balas aos abrigados.

O contato com os pequenos e jovens do Reviver tem sido uma experiência marcante na vida dos sócios do Aliança Lapa. A cada visita podemos conhecer e entender mais a realidade e a história dessas encantadoras pessoas.

A vivência de uma maior solidariedade e o espírito de compromisso pessoal para com as necessidades humanas é uma necessidade cada vez mais explícita em nossa sociedade. As pessoas, em especial, os jovens tem um interesse e sentem a necessidade de serem úteis para a construção de um mundo mais humano e fraterno. Os sócios do Rotaract Club Aliança Lapa sentem o anseio por vivenciar momentos dessa natureza e valorizam a vivência de valores humanos.

Situado nas proximidades do Alto da Lapa, este abrigo é o lar de 41 crianças e adolescentes. Fomos muito bem recebidos e sentimos de perto o carinho e acolhida dos abrigados, bem como da coordenação e das voluntárias. Chegada a hora de nos despedirmos, fica em nós o desejo de voltarmos, para que nestas crianças, muitas vezes carentes de afeto e de amizades, não impere o sentimento de solidão.

Outras fotos do Reviver

À noite, houve um companheirismo no musical Hércules promovido pela Escola Estadual Tarcísio Tavares Lobo (ETAL) localizada no Bairro do Limão – SP.  Conforme o diretor, a iniciativa de uma escola estadual oferecer peças teatrais gratuitas à comunidade se deu pelo fato de inexistir esse tipo de atração cultural na região. A entrada é 1Kg de alimento que é revertido em forma de cesta básica aos próprios alunos da escola, cuja famíia é de baixa renda. A peça fica em cartaz até 19 de Dezembro sempre aos sábados e domingos às 15h00 e volta em Março de 2011.

Outras fotos do espetáculo

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para 2ª Visita ao Abrigo Reviver e Companheirismo no teatro

  1. Nana disse:

    Nossa olha como eu tenho jeito de pegar criança no colo! Eu devia ser interditada! hauhauhaua
    Adorei dar mamadeira pro Thiaguinho.

    Beijos

    Nana

  2. ANTUNES disse:

    Olá td bem?
    lembra da gente do senec que estivemos juntos no dia 13 do mes passado no abrigo reviver?
    Estamos escrevendo para parabenzalos pelo trabalho!
    entre em contato com a gente!
    antunesramones@gmail.com
    obrigado!

  3. ANTUNES disse:

    Ah descupe os erros de ortograficos rsrrs como sabem vivemos correndo rs!
    retificando: SENAC LAPA.

    ASS: ANTUNES NOVAES

    antunesramones@gmail.com

Deixe um comentário