Rotaract Aliança Lapa leva o 2º lugar no Concurso de Oratória 2010


Faço parte do Rotaract há 03 anos e posso dizer-lhes que a cada ano que passa tenho aprendido muito. Venho me surpreendendo em cada evento e projeto, mas definitvamente eu nunca havia pensado em participar de algum concurso. Felizmente meu curso de Direito me estimulou muito a participar do II Concurso de Oratória do Distrito 4610, realizado na ACM Centro que, por sua vez foi organizado pelo Rotaract SuperPuc no dia 20 de novembro de 2010.
 
Faltando apenas 06 dias para o Concurso de Oratória, eu criei coragem e me inscrevi. Conversei com alguns companheiros do clube a respeito da minha participação e eles me apoiaram me deram algumas dicas e informações. Embora tivesse assitido o concurso ano passado e lido uma centena de vezes o regulamento eu ainda estava bem nervosa.
 
No ano anterior o nosso companheiro Pedro Prochno havia ficado em segundo lugar e sua participação foi muito boa. Fiquei apreensiva, pois não tive muito tempo para pensar num tema para a 1ª fase, muito menos sabia o que me esperava na segunda fase do concurso onde o tema era sorteado na hora.
 
Na primeira fase falei sobre o Direito do Consumidor e sua participação no meio de consumo. Fiquei em primeiro lugar e me convocaram para a segunda fase. Fiquei com os nervos a flor da pele. Felizmente tinha minha família para me apoiar. Meu pai, advogado, me incentivando a todo tempo, minha mãe, ansiosa, ficou só na torcida.
 
Fui para a segunda fase junto com o Danilo (Rotaract Embu) e o Rafael (Rotaract Nações Unidas). Fiquei lá fora contando os minutos até chegar minha vez. O tema sorteado na minha vez foi “Educação é a nossa prioridade”. Demorei alguns minutos para desenvolver um raciocínio, mas no fim das contas me saí bem e consegui o segundo lugar.
 
Para mim foi uma experiência muito positiva. Eu nunca havia participado de nada parecido como este concurso e fiquei muito feliz com o meu desempenho. Gostaria de agradecer todos que torceram por mim e me incentivaram. Todos os meus companheiros de clube e dos outros clubes que ficaram ali do meu lado todo o tempo e vibraram comigo quando venci. Fui representando o meu clube. Por isso, quem ficou em segundo colocado foi o Rotaract Club SP Aliança Lapa.
 
Rotaractianamente,
Mariana Gioia
 
Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Rotaract Aliança Lapa leva o 2º lugar no Concurso de Oratória 2010

  1. Jeferson disse:

    Parabéns, Mariana!!!!!!!! Sucesso!

  2. Pedro Prochno disse:

    Nana, Nana, Nana, Nana!!!!!!!!!

  3. joaquim disse:

    Carissima Mariana
    Bom dia!
    Será redundância parabenizá-la pelo feito, pois todos sabemos do seu potencial, que mais uma vez após uma superação interna, conseguiu externa-lo.
    Continue assim, supere-se a cada dia, e se não for possível, saiba que o tentar é sempre um progresso.
    Que Deus continue te abençoando!
    E quero também louvar todos os demais companheiros do Rotaract Aliança Lapa, pela nova conquista e pelo incentivo à Mariana, isto ajuda muito quem esta linha de frente.
    É um orgulho para mim fazer parte desta família.

    Um beijo a todos e a todas
    Joaquim Flávio

  4. jonas disse:

    hola everyone,
    i`m happy to see how you are makig such great job. keep foward
    jonas

  5. Ivan disse:

    Parabéns, Nana. Você representou muito bem todos nós do Aliança Lapa. Sou orgulhoso de participar deste clube. Mesmo com tantas outras atividades que você também é muito responsável, você deu o melhor de si e isto faz de você vitoriosa. Tenho que certeza, que se você desejar participar o ano que vem, o primeiro lugar será seu.
    Ivan

Deixe uma resposta

