Aliança Lapa presenteia abrigados e funcionários no dia de Natal


O Rotaract Club SP Aliança Lapa fechou a primeira metade da gestão com chave de ouro. Embalados pelo espírito do Natal, realizou a entrega de presentes no dia 25 de Dezembro às 41 crianças e jovens do Abrigo Reviver. Felizes, os sócios do Aliança Lapa fizeram questão de entregar pessoalmente os presentes e levar um Natal mais alegre aos abrigados que não possuíam ordem judicial para estar com a família.

 

Os presentes foram concedidos por meio da parceria com a Campanha Natal Solidário do Shopping Bourbon localizado no bairro da Pompéia, que pelo segundo ano consecutivo abriu as portas ao Rotary Club e Lions Club para contribuir com as entidades assistidas por ambas instituições.

 

A iniciativa do projeto visa dar um Natal mais digno a pessoas menos favorecidas e carentes. Foram beneficiadas no total 880 crianças pelo Rotary Club SP Lapa. Nesse ano, o Rotaract Aliança Lapa incluiu o Abrigo Reviver na relação de instituições. A árvore de Natal estava bem ao lado do cenário do Papai Noel. Nela, pequenos elefantes (representando entidades do Rotary) e girafas (representando entidades do Lions) traziam o nome e idade de diferentes crianças.

As pessoas que passassem pelo shopping e desejassem participar, bastava escolher o bichinho com o nome e a idade da criança e depois presenteá-la com um brinquedo novo. Durante o período da campanha que começou em Outubro, voluntários do Aliança Lapa também ficaram de plantão no espaço em horários de escala para receber os presentes e fornecer todos os detalhes desta ação que, com certeza, fez muitas crianças descobrirem a verdadeira magia do Natal.

Na ocasião, em parceria com a Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, realizamos a doação de 18 Chocotones da Visconti e 48 mini Chocotones de tema infantil em parceria com a Village. Sem esquecer dos funcionários, a Metodista também nos doou 33 Chesters da Perdigão que entregamos para cada um deles.

Mini Chocotones Village

Confiram o relato da Sra. Vera Ligia Palumbo, diretora do Abrigo Reviver: “Gostaria de agradecer imensamente a lembrança de presentear os funcionários, pois em tantos anos de trabalho isso nunca havia acontecido e sem dúvida é gratificante ser lembrado“. Vera Palumbo.

Nosso planejamento para 2011 é de mobilizar a comunidade próxima ao Abrigo para que mais ações possam ser realizadas pela conscientização dos moradores vizinhos. Agradecemos à todos os parceiros e voluntários que acreditaram e contribuíram para concretizar nossos projetos.

Um excelente Ano Novo à todos! São os votos do Rotaract Club SP Aliança Lapa.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s