Comemoração celebra os 43 anos do programa Rotaract no mundo


Sábado, dia 12 de março, os Distritos 4610, 4420 e 4430 reuniram-se para festejar os 43 anos do programa Rotaract Club, comemorada nesta época em virtude de corresponder à data da fundação do primeiro Rotaract, em North Charlotte, Carolina do Norte, EUA, em 13 de março de 1968, aprovado como um programa oficial do Rotary International. O Rotaract Aliança Lapa marcou presença no evento que ocorreu na sede do Rotary Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo.

Rotaractianos do Distrito 4610

RDR Wilson e membros do Aliança Lapa

 

 

 

 

 

 

Todo ano, durante a semana entre 07 a 13 de março, rotaractianos e rotarianos comemoram o sucesso e a importância do programa e divulgam à comunidade os excelentes trabalhos realizados pelos Rotaract Clubs, procurando envolvê-la em suas atividades.

No mundo todo comemora-se a data com atividades que incentivem a abertura, a manutenção e o desenvolvimento de clubes em localidades que ainda não possuem um Rotaract e trabalhem a imagem pública do clube para que a proposta chegue à mais jovens e mais jovens possam ingressar no Rotaract.

O Rotaract está presente em quase todo o mundo. Pela última estatística (fonte: http://www.rotary.org.br), são 192.809 rotaractianos, organizados em 8.383 Rotaracts diferentes, espalhados em 171 países. O Brasil é o segundo país do mundo que concentra maior número de rotaractianos em seu território (está somente atrás da Índia). tem, aproximadamente 15.000 rotaractianos organizados em 682 núcles em todo Brasil. O Rotaract Aliança Lapa representa 14 sócios ativos nessas estatísticas!

Rotaract Aliança Lapa presente na Festiva

Depois de várias décadas, o Rotaract tornou-se dinâmica associação internacional de clubes de prestação de serviços. O quadro social dos Rotaract Clubs é integrado por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento do mundo.

Mais de 200 pessoas presenciaram o evento e durante o companheirismo foram sorteadas camisas de futebol autografadas, servido um coquetel, petiscos e bolo ao som de ritmos como samba e sertanejo universitário, além de muitas fotos.

Sendo uma organização mundial que mantém os mesmos objetivos e procedimentos no mundo todo, o Rotaract é um grande exemplo de globalização, pois desde a sua fundação, pensa mundialmente e age localmente, respeitando necessidades e cultura locais. Suas conferências mundiais reúnem povos de todo o mundo em momentos especiais de discussão e de imensa confraternização.

Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas.

Muito animado, formado por pessoas interessadas e ocupadas, o Rotaract realiza todas suas ações balanceando o trabalho com muita amizade e divertimento.

Confira aqui mais fotos desse evento, inclusive as fotos dos fogos que iluminaram a Zona Leste!

Débora Moraes

Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s