Rotaract Aliança Lapa participa da Super Adirc 2011


A ADIRC é a sigla para Assembléia Distrital do Rotaract Club. O propósito da Assembléia Distrital do Rotaract é treinar os dirigentes entrantes de Rotaract Club. A assembléia pode ser realizada a qualquer momento após as eleições dos dirigentes de clube, em geral, antes do início do novo ano rotário.

(Fonte: Manual do Rotaract) 

No final de semana entre 04 a 06 de Junho de 2010, durante a Codirc 2010 “Fundo do Mar” havia dois clubes de Rotaracts concorrentes para sediar a Codirc 2011, e o clube que ficou em segundo lugar foi o vencedor a sediar a 1º ADIRC de 3 dias do Distrito 4610. 

O Rotaract Club Espro e o Interact Club Espro abraçaram a idéia e com muito trabalho e dedicação conseguiram tornar o sonho uma realidade. Parabenizamos a equipe organizadora, que conseguiu conduzir esse evento de forma planejada e agradável a todos que puderam comparecer.

 

 

 

 

 

 

A ADIRC, realizada entre os dias 08, 09 e 10 de Abril, contou com palestras como Voluntariado – Ministrado pelo Kaká Ferreira do Grupo Anjos da Noite – História em Quadrinhos –ministrada por  Dani Veiga, além de temas rotários, tais como: Presidência– ministrada pelo rotariano Luis Suman do RCSP Lapa; Secretaria -ministrada pela Juliana Martins ERDR 2007-2008 e membro do RC Embu; Tesouraria e Prestação de Serviços do Rotaract– ministrada pelo Reinaldo Franco RC Butantã e Governador Indicado Gestão 2012/13; Protocolo– ministrada pelo Márcio Szalma RCSP Alto da Lapa; Prestação de Serviços do Interact – ministrada pelo Daniel Arroyo ERDR 2004-2005 e membro do RC Morumbi e Imagem pública– ministrada pelo Pedro Prochno do Rotaract Club SP Aliança Lapa. 

Luis Suman

Juliana Martins

 

 

 

 

 

 

 

Agradecemos aos palestrantes por terem proporcionado maiores conhecimentos e transmitido conhecimento.

Contamos com a presença de  65 pessoas entre rotaractianos e convidados. O final de semana foi de muito treinamento para que a roda denteada possa girar cada vez melhor, com os novos presidentes e sócios aprendendo o tão quanto importante serão seus cargos e qual a responsabilidade de cada um perante o clube e ao distrito. 

 

 

 

 

 

O companheirismo, a integração, foram “heróis” nessa Super Adirc, os treinamentos contaram com a presença de todos, tivemos palestras interativas, grandes debates e tira dúvidas. Os próprios palestrantes agradeceram pelo momento, pois aprenderam cada vez mais um pouco e puderam repassar o que sabiam. 

Palavras da RDR eleita 2011-11 Cibele Silva sobre a Super ADIRC:

 “A união prevaleceu, mesmo com alguns contratempos, todos participaram e se uniram da melhor maneira possível. 

Os participantes gostaram muito, só tivemos elogios, todos treinamentos tiveram foco e tempo para dúvidas, além do dinamismo, foi  o que mais me elogiaram… 

Este evento teve uma proposta: realizar uma Assembléia diferente. E foi exatamente isto que aconteceu. Realizamos um evento de fim de semana, com a participação efetiva dos Rotaractianos e Interactianos. Quero dar um destaque ao Rotaract Aliança Lapa que foi o clube que mais levou sócios, e o Sumaré Perdizes que teve 100% de participação. 

Quero agradecer a todos os clubes que se esforçaram para que este sonho se tornasse realidade e assim com certeza nossa gestão começa com o pé direito. 

Com os membros treinados e preparados. Agradeço também ao Rotaract e Interact ESPRO que organizaram o evento com o total apoio da representação.

 Tenham a certeza que este evento foi só o começo. Muitas surpresas estão por vir. Aguardem!”

Com certeza é o que aguardamos para a gestão 2011-12.

 

 

 

 

 

O Rotaract Club Aliança Lapa participou desse evento distrital como apoio, contando com a Diretoria de Treinamentos Distrital 2010-11 e 2011-12 Ederson Svet e Débora Moraes respectivamente, Protocolo Distrital 2011-12 Camila Spanier, palestrante sobre Imagem Pública Pedro Prochno, e os sócios participantes, Ivan Beteto e Eduardo Tumani,  puderam conhecer e aprender um pouco mais sobre Rotaract e voluntariado, os quais  estavam em treinamento no clube até pouco tempo e foi essencial a participação nesse evento. Sem esquecer, que o DJ da festa, Leonardo Bennati, organizou o som também para o evento.

Visualize as fotos clicando aqui

Ederson Svet

Esse post foi publicado em ADIRC, Aliança Lapa, Ederson Svet e marcado , . Guardar link permanente.