Aliança Lapa participa da 82ª Conferência Visão de Futuro do Rotary Distrito 4610


No dia 30 de Abril, o Rotaract Club Aliança Lapa marcou presença com quatro sócios na 82ª Conferência do Rotary Distrito 4610, realizada no Atibaia Spa Resort, interior de SP, denominada “Conferência Visão de Futuro” com inúmeras atividades aos participantes.

O ambiente acolhedor, com o magnífico clima da região, onde pudemos encher os pulmões de ar puro, foi palco da eficiente organização realizada pelo governador do Distrito Altamiro Ribeiro Dias e sua equipe, pondo em prática o lema “fortalecer comunidades, unir continentes”.

Entre a busca do fortalecimento do companheirismo e união em prol da paz entre os povos, tivemos a oportunidade de receber palestrantes de classe como: o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; o ex-ministro da Fazenda e sócio da Tendências Consultoria Integrada, Maílson da Nóbrega; o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; o advogado Coriolano Santos e o médico Protásio da Luz. Um evento expressivo das metas do Rotary.

Ao final da Conferência, já na tarde de domingo, a estatística do evento confirmava em números o sucesso: público de 638 rotarianos e 697 convidados, totalizando 1.335 pessoas. Nosso padrinho, Rotary Club SP Lapa ganhou o prêmio de maior número de pessoas por clube e o de maior número de rotarianos na conferência e foi homena­geado pela maior caravana, com 84 pessoas e o maior número de rotarianos, 23.
 

Foto Samuel Barcellos JG

 

Essa conferência reuniu 57 clubes e 21 ex-governadores. O Rotary Club SP Alto da Lapa, também padrinho, participou com 34 pessoas, sendo 12 rotarianos. 

Participamos das palestras no sábado, como a Dr. Jurandir Fernandez, do Secretário Municipal dos Transportes Metropolitanos, com o tema Metropolização do Estado de São Paulo, a qual serviu de parametrização para enxergarmos o problema de descentralização do Estado de São Paulo levando a periferia a estar cada vez mais longe do seu trabalho e dificultando assim o desenvolvimento das linhas e rotas que desafogariam a cidade de São Paulo, além de permitirmos discutir pontos de vista nos quais poderíamos ajudar a melhorar o deslocamento na nossa cidade. Estivemos presentes também na palestra com o ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nobrega, com o tema “Perspectivas da economia brasileira”.

Posteriormente assistimos a palestra do Dr. Coriolano Aurélio com o tema Pedofilia e Internet, a qual demonstrou que os cyber crimes estão cada vez mais ligados à pedofilia na cidade de São Paulo.

O Programa Rotaract também teve seu espaço nessa Conferência, sendo divulgado com um vídeo que apresentou o que era o Rotaract e trouxe à muitos rotarianos o que fazemos, servindo de apoio ao programa e foi apresentado pelo nosso RDR Wilson Unger Filho. Esse vídeo mostrou uma síntese dos trabalhos dos clubs realizados durante a gestão 2010-11 e buscamos assim demonstrar o quanto somos o  futuro do Rotary. A parceria entre Rotary e Rotaract foi apresentada no vídeo por meio das fotos da campanha de sucesso “Unidos Contra a Fome” que o Aliança Lapa realizou junto à um de seus padrinhos, Rotary Alto da Lapa. 

Cabe também à Conferência Dis­trital dar visibilidade aos programas do Rotary e atividades bem-sucedi­das dos clubes como o intercâmbio de Jovens ou o Intercâmbio de Bol­sas Educacionais, nesta edição, re­presentado pela bolsista Natália Franceschini Muto, uma das dez agraciadas no mundo com a bolsa Rotary pela Paz Mundial. Na ocasião, tivemos a oportunidade de assistir a apresentação de dança dos intercambistas.

Salientamos que a participação na tribuna foi muito mais proveitosa e efetiva aos membros do clube em termos de comunicação dos trabalhos realizados na gestão a participar da tradicional Casa da Amizade como ocorria nos últimos anos. 

Tivemos também participação no ERON, Encontro de Rotarianos Para Negócios. Trata-se de um encontro de negócios com rodadas para que empresários tenham a oportunidade de apresentar sua empresa para outros empresários num curto espaço de tempo. O companheiro José Lira participou deste encontro onde pôde expor a sua empresa e desenvolver novos negócios. 

Clicando aqui você pode conferir outras fotos desse evento. 

Rotaract Club Aliança Lapa

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa participa da 82ª Conferência Visão de Futuro do Rotary Distrito 4610

  1. Reginaldo disse:

    Belo post! Só lembrando que quem não foi perdeu um dia maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s