Representação Distrital promove Treinamento de Presidentes e Aliança Lapa realiza companheirismo


No feriado do dia 23 de Junho, a Representação do Distrito 4610 promoveu um treinamento voltado aos presidentes eleitos da gestão 2011-2012 realizado no sítio do companheiro Pedro Prochno em Itapecerica da Serra. Na ocasião, estavam presentes 09 presidentes dos doze clubes ativos no distrito, a equipe distrital da RDR Cibele Silva e o ERDR Wilson Unger Filho.

Alguns chegaram na quarta-feira a noite e no dia seguinte houve bate-papos sobre desenvolvimento de competências. Isso porque nossa RDR quer ter melhores presidentes para ter clubes melhores. Junto à isso foram discutidos alguns pontos da gestão que precisam ser atacados para ganharmos sinergias entre os clubes e também facilitar a gestão interna de cada um.

O treinamento contou com a palestra “O Presidente” da companheira Kelly, psicóloga de formação, do Rotaract Club Global acompanhada da companheira Helen do Rotaract Club Grande Osasco, formada em Gestão de Pessoas.

Ambas realizarão um acompanhamento dos presidentes durante a gestão a fim de avaliar se as competências estão sendo desenvolvidas. Uma das questões apresentadas foi o conceito “CHA”. A sigla CHA é bastante usual na área de Gestão de Pessoas e significa Conhecimento (domínio cognitivo), Habilidade (capacidade de desempenhar uma ação) e Atitude (sentimento ou emoção que influencia a escolha das ações). O presidente que melhor desenvolver-se em termos de desempenho ou competências, descrito por este conjunto de três características será premiado durante a gestão, pois a mudança necessária nunca está fora, está sempre dentro de você.

Agradecemos aos “chefes de cozinha”, Luis do Rotaract Club Espro, Vitório do Rotaract Club Sumaré Perdizes e apoio do Eder do Aliança Lapa que assumiram todos os cardápios servidos durante o dia! 🙂

Na sequência da programação, houve Fórum de Discussão, palestra “O que envolve ser Presidente” ministrada por Daniel Arroyo do Rotary Club Morumbi. Contamos ainda com a companheira Lorraine Arroyo do Rotaract Club Nações Unidas fazendo considerações sobre o portal OMIR Brasil (Organização Multidistrital de Informação de Rotaracts Clubs), a qual será a secretária da organização na gestão 2011-12.

A boa notícia fica com a formação da equipe distrital da Cibele. Já sabia-se que a companheira  Camila Spanier é a cerimonialista do distrito! Durante o treinamento foi anunciado que o companheiro Ederson Svet assumiu o cargo consultivo de conselheiro e a nossa past president Débora Moraes foi eleita Vice-RDR, o que apenas reforça e demonstra a força e responsabilidade que nosso clube tem para com o Distrito 4610. Ao final a RDR Cibele apresentou suas metas distritais. 

E na sexta-feira do dia 24 de Junho, o Rotaract Club Aliança Lapa reuniu-se na pizzaria Famiglia Lucco no Alto da Lapa para um companheirismo a fim de despedirem-se e desejarem boa viagem ao presidente eleito Pedro Prochno, que embarcou ao Chile para estudo e lá ficará durante um mês. Compareceram seis sócios e três convidados nessa pizzada. Pedro, desejamos que você tenha um excelente aprendizado durante esse período e que sua gestão seja um sucesso! Conte sempre conosco.

 

 

 

 

 

Confiram aqui as fotos do treinamento e aqui as fotos do companheirismo. 

Rotaract Club SP Aliança Lapa 

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s