Aliança Lapa e Sumaré Perdizes inauguram parceria


No dia 17 de Julho, o Rotaract Aliança Lapa em parceria com o Rotaract Sumaré Perdizes uniram-se para levar 15 crianças do Abrigo Reviver para assistir à peça Pinóquio no Teatro Imprensa em São Paulo acompanhados por uma educadora. Essa parceria inaugura o trabalho em conjunto com a área 02, estabelecida pela RDR Cibele Silva, a qual é composta por três clubes. Nosso terceiro parceiro de área é o Rotaract Club Espro.

Confiram a seguir o depoimento do companheiro que nos acompanhou nesta ação, Robson Maia, ex Representante Distrital de Interact Gestão 2010-2011 e hoje sócio do RCT Sumaré Perdizes:

“Olá galera, estou aqui para falar um pouco sobre um maravilhoso dia que tive ao lado das crianças do Abrigo Reviver, onde o Rotaract Club Aliança Lapa tem realizado incríveis projetos. Chegando ao abrigo, logo me encantei com as crianças. Estavam todas alegres e cheias de energia (descobri que estou ficando velho), e não poderia ser diferente, aquele era um dia ótimo e especial, pois todos iriam assistir à uma peça de Teatro infantil, Pinóquio (confesso que também estava animado com a idéia).

Pensei que eu ficaria um pouco perdido ao chegar no local, pois estava em uma instituição que não conhecia e com membros de um clube que tive pouco contato, mas eu estava errado. A Débora e o Ederson foram incríveis, e me apresentaram toda a instituição, e falaram sobre a maioria dos projetos que realizaram ao longo da gestão passada naquele local, e eu fiquei impressionadíssimo, e absorvi muita informação, e com certeza tentarei aplicar tudo que aprendi no meu clube, tendo o Aliança como um bom exemplo de bons projetos a Comunidade. A confiança que o Rotaract conquistou no local impressiona, e até mesmo os jovens mais velhos (geralmente os mais retraídos), parecem ter uma intimidade muito legal com os membros do clube, e o convite da instituição para que os sócios pudessem acompanhar as crianças no teatro, também reflete a confiança que eles tem no programa.

Enfim, chegou a hora de ir para a peça, e foi tudo muito animado, tenho que me segurar para não ir na onda das crianças (Acho que tenho espírito RotaKidiano haha). A peça foi sensacional, e todos ficaram hipnotizados com o espetáculo, e foi incrível ver as crianças tão concentradas e quietinhas para não perder nada da peça, ri sozinho. Na volta para o abrigo, novamente muita animação, e acredito que todos adoraram assistir Pinóquio. Ao chegar na instituição, levamos as crianças para dentro, e nos despedimos. Quero muito voltar lá com a galera do Aliança, e vou esperar novos convites.

 

 

 

 

 

Essa experiência me fez perceber que tenho muito a aprender, e que existem diversos modos de fazer a diferença, e nesse meu primeiro Ano Rotário como rotaractiano, quero aprender muito com os outros clubes. Agradeço ao Rotaract Club Aliança Lapa, principalmente ao casal nota 10 do distrito haha, vocês são demais! Um forte abraço, e se precisar, é só chamar =)”.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes, Ederson Svet, Projetos, Rotaract e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Aliança Lapa e Sumaré Perdizes inauguram parceria

  1. Parabéns, pessoal! Dá pra ver nos rostinhos das crianças que o passeio foi um sucesso!

    Um abraço!

    • Joaquim Flavio disse:

      Parabéns !
      Este é o espirito que sempre gosto de enaltecer; a coletividade em detrimento ao indivitualismo, isso mostra maturidade nas açôes sociais, pois somando podemos multiplicar, espero ver todos voces no ROTARY um dia!
      Abraços
      Joaquim.

Deixe uma resposta

