Aliança Lapa visita o festival mundial de Bonecos com o Reviver


Já imaginou se você abrisse a caixinha de música e a bailarina saltasse, dançando com liberdade? Ou se o palhaço de mola pulasse de dentro da caixa para onde ele quisesse? Pois é isso que aconteceu nesse festival. Bonecos de 6 países ganharam vida em apresentações teatrais com as mais variadas técnicas. Tudo de graça. Graça mesmo achamos quando também nos sentimos um boneco…

Domingão de friozinho friozão, tempo nublado, aquela coisa meio sem graça…… Dia de ficar na cama, certo??? ERRAAADOOOOOO!!!!!!! Não pra molecada PILHADA do Reviver!

Seguindo sugestão do nosso companheiro Thiago, levamos 12 crianças e jovens do Reviver acompanhadas por duas educadoras para visitar o festival Sesi Bonecos do Mundo 2011 no final de semana dos dias 20 e 21 de Agosto no Parque do Ibirapuera.

Trata-se do maior festival de animação do Brasil, em produção que envolve mais de mil profissionais e o transporte de 500 toneladas de equipamentos. A programação foi em homenagem aos 40 anos do grupo Giramundo (MG). Também foram promovidas oficinas e exposições, além de desfiles.

O festival mostra que é possível envolver multidões diante de uma cultura sofisticada. Antes, esses espetáculos eram habitualmente realizados em pequenos teatros e destinados a um público reduzido. Os grupos brasileiros mostraram toda a sua habilidade de dar vida aos bonecos nos espetáculos programados a céu aberto.

Lá, em uma grande praça central, 4 palcos encenavam peças diferentes feitas com fantoches de todos os tipos, mão, braço, dedo e marionetes. Havia também um cinema rodando animações com bonecos e um grande museu com personagens e bonecos de diferentes tipos.

A molecada se divertiu abeça, e os “tios” que os acompanharam também. Além da Débora, Eder, Gabriela, Leonardo e de mim, tivemos a presença do Robson Maia Reginaldo Nepomuceno (ambos do Rotaract Club Sumaré Perdizes) e do Adriano  Kataoka (presidente do Interact Club SP Espro). O Reginaldo acabou, por vezes, se divertindo muito mais que a molecada.

Esta ação faz parte do objetivo do Rotaract Club de São Paulo Aliança Lapa de desenvolver atividades lúdicas com as crianças para proporcionar aprendizado e contato com a cultura de nossa cidade.

Ao fim do dia, mais gelados do que tínhamos chegado, voltamos para o abrigo para nos aquecer e descansar.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Abrigo Reviver, Aliança Lapa, Pedro Prochno, Projetos, Rotaract e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa visita o festival mundial de Bonecos com o Reviver

  1. Camila Spanier Szalma disse:

    Legal é que além de promovermos uma atividade para a garotada do Reviver, com a participação dos rotaractianos de outros clubes estamos promovendo um companheirismo. Regis, Robson e Adriano, serão sempre bem vindos. Convidem seus companheiros para participarem numa próxima oportunidade! O convite se estende à todos os companheiros/clubes do distrito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s