Seminário do Rotary antecede Desfile Cívico da Pátria


No dia 27 de Agosto a companheira do Rotaract Aliança Lapa e vice Representante Distrital de Rotaract, Débora Moraes, compareceu ao Seminário Distrital de Imagem Pública, Serviços Humanitários e Oficina de Protocolo  do Rotary Club realizado no auditório do Colégio Albert Sabin no Parque dos Príncipes em São Paulo. O conceito de Serviço Humanitário refere-se ao atendimento das necessidades locais e internacionais. 

Sob a presidência da Governadora do Distrito 4610, Ligéia Benícia de Almeida Stivanin, o evento contou com a presença de 185 pessoas dentre rotarianos, visitantes e convidados, os quais receberam imprescindíveis informações e recomendações sobre Projetos Humanitários, Serviços à Juventude, Serviços Internacionais, Serviços Profissionais, Apoio Profissional ao Micro Crédito, Serviços à Comunidade, Captação e Destinação de Recursos, Imagem Pública do Rotary e Oficina de Protocolo. 

 

 

 

 

 

O companheiro Francisco Ferreira, Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento de Rotary (DMQA), com maestria, motivou a participação de todos ao formular uma série de perguntas para reflexão e debates sobre o tema Desenvolvimento do Rotary. A companheira Cidinha e o companheiro Paulo Grimaldi expuseram, com minúcias, as seis áreas de enfoque do Plano Visão de Futuro da Fundação Rotária, o gerenciamento de Subsídios Distritais e Globais, inclusive apresentando exemplos de projetos implantados com sucesso.  

Os Governadores Nahid Chicani, Governador 2001-02 e Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, e José Carlos Carvalho, Governador 2004-05 do Distrito 4540 e Coordenador Regional da Fundação Rotária – Zonas 22A e 23ª também participaram apresentando formas de arrecadação à Fundação Rotária, dentre outras informações relevantes. Nossos Rotarys padrinhos, Lapa e Alto da Lapa também marcaram presença. 

De fato, a capacitação dos rotarianos no Seminário foi um sucesso, conforme atestaram os presentes, inclusive as autoridades rotárias, além, é claro, de permitirem a todos usufruírem de um companheirismo. 

No dia seguinte, aconteceu o  19.º Desfile de Abertura da Semana da Pátria na Praça Panamericana, realizado pela comunidade do bairro de Pinheiros com apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Prefeitura de São Paulo.

O tradicional desfile cívico mobilizou estudantes do Camp Pinheiros, entidade com maior representatividade na ocasião, além de escolas da rede municipal e particular, grupo de Escoteiros e Corpo de Bombeiros. O evento contou também com o desfile das bandas da Polícia Militar e da Polícia do Exército, com apresentação de carros antigos e de 280 motociclistas do Harley Owners Group, o grupo de proprietários da moto Harley-Davidson no Brasil. 

 

 

 

 

 

A festividade teve início às 10h30 com a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia do Exército e o hasteamento da bandeira do Brasil. Seis sócios do Rotaract Club Aliança Lapa e um convidado marcaram presença no desfile junto a 07 clubes do Distrito 4610. Participaram também o Interact Club e a Representação Distrital de Interact, totalizando 23 pessoas.

O objetivo deste desfile é de resgatar para a comunidade e para os estudantes o espírito patriótico e o civismo.

Confira aqui mais fotos do Seminário e do Desfile Cívico.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Rotary e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s