Confraternização mobiliza moradores da comunidade de Humaitá


No dia 22 de outubro o Clube da Comunidade Geraldo Ramos Monteiro realizou uma confraternização destinada aos moradores da comunidade, em especial às crianças, no Centro Desportivo Comunitário (CDC), situado no Jardim Humaitá, zona oeste de São Paulo.

Foram desenvolvidas diversas atividades tais como futsal (masculino e feminino), vôlei, karatê, fanfarra, equipe de alimentação, além de outras atrações. O evento contou com a presença da comunidade e seus representantes, bem como do corpo diretivo do CDC, mobilizando cerca de 300 participantes.

Umas das principais atrações da criançada foi a piscina de bolinha com escorregador da ABC da Alegria Eventos patrocinada pelos advogados Dr. André Peruzzolo e Dr. Marcos Kleine (Advocacia Portugal Gouvêa) e como o mês das crianças ainda não acabou o Rotaract Club SP Aliança Lapa resolveu intermediar essa ação.

 

 

 

 

 

Essa foi a primeira iniciativa de arrecadação de fundos da nova diretoria do Centro Desportivo Comunitário, pois um de seus maiores desafios administrativos é manter sua gestão financeira sempre em dia, o que acaba por gerar grandes problemas à comunidade.

O total arrecadado ajudou a cobrir parte das despesas acumuladas e a manter o CDC em funcionamento. Nos termos do artigo 235 da Lei Orgânica do Município, o CDC é voltado para desenvolvimento das atividades comunitárias no campo desportivo, da recreação e do lazer, em áreas de propriedade municipal.

Foi um dia que vai ficar na memória das crianças da comunidade de Humaitá. Piscina de bolinha, churrasco, pastel, refrigerante, doces, esportes no campinho local e música. A festa de confraternização começou às 10h e só terminou às 15h. Um dia de alegria, sorrisos e diversão.

 

 

 

 

 

Todos juntos, buscando uma melhor qualidade de vida para as crianças do Jardim Humaitá. Promovendo um evento desses, estamos evitando que no futuro elas estejam envolvidas com o crime. Pretendemos criar aqui um espaço para a disseminação da cultura e informação”, comentou Tina Duarte, membro da diretoria do CDC e moradora do Jardim Humaitá há 50 anos.

Nosso agradecimento especial ao Dr. André Peruzzolo e Dr. Marcos Kleine que abraçaram essa causa conosco.

Clique aqui e confira outras fotos.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Projetos, Rotaract e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Confraternização mobiliza moradores da comunidade de Humaitá

  1. Renata disse:

    É sempre muito bom ver o resultado daqueles que trabalham no bem e com amor!
    Parabéns pela iniciativa!

  2. Reinaldo. disse:

    Investir na criança, é investir no futuro.
    Precisamos de iniciativas como essa, simples, objetiva e sincera.
    Abraços.

    • Olá Reinaldo, tudo bom?
      É muito bom ler seu comentário em nosso blog! Sem dúvida as crianças são o futuro.
      Aproveito para agradecer pela sua participação em algumas de nossas ações e também à Accenture pelo apoio ao Aliança Lapa.
      Um forte abraço,
      Débora Moraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s