1º Encontro de Voluntários do Reviver


Foi com muita alegria que o Reviver abriu suas portas no dia 29 de Outubro para a realização de seu 1º Encontro de Voluntários. A companheira Débora Moraes,  Diretora de Serviços à Comunidade e Imagem Pública do Rotaract Aliança Lapa, representou o clube na ocasião acompanhada pelos representantes de outras entidades que atuam na casa e voluntários individuais, reunindo 30 pessoas.

O objetivo deste encontro foi proporcionar troca de experiências, interação e capacitação tanto dos atuais quanto dos novos voluntários. Contamos com a excelente palestra cujo tema foi “Abrigo: Acolhimento Institucional – Que tipo de proteção?” ministrada  pela Sra. Suzana, assistente social por formação e que já foi diretora de um abrigo, além da aplicação de uma dinâmica.

Suzana apresentou um parâmetro sobre o funcionamento de um abrigo do ponto de vista do institucional, vulnerabilidade, garantias e direitos dos acolhidos, convivência familiar e comunitária e o que o voluntário pode oferecer. O tema causou grande envolvimento dos voluntários e alguns inclusive se motivaram a dar depoimentos pessoais.

Na seqüência houve a apresentação de Andrea Leoncini, membro do corpo diretivo do abrigo, a qual comentou a respeito da história da casa, o que é o abrigo hoje, sua missão, visão e valores, princípios de uma entidade de acolhimento familiar alinhados aos princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), conceito de voluntariado, projetos em andamento, limites de atuação e responsabilidades do voluntário, dicas de comportamento perante os acolhidos, funcionamento da casa, como se tornar um voluntário e os desafios em 2011.

Você sabia que pode doar suas notas fiscais para o Abrigo Reviver? Sim, é isso mesmo! Um dos objetivos deste ano foi atingido: a Implantação do Programa Nota Fiscal Paulista. Este incentivo auxiliará o Reviver a complementar recursos. Para doar é fácil, basta solicitar seu cupom fiscal, sem CPF, acumulá-los e entregar na sede do Reviver (Rua Alvilândia, 490 – Vila Ida – Alto de Pinheiros) ou  informar o CNPJ do abrigo (58.926.908/0001-00) no momento da compra.

Esta importante iniciativa promovida pelo Reviver permitiu que os voluntários recebessem 02 horas de valiosas informações, onde tiveram a oportunidade de refletir e aperceberem-se da vitalidade do Reviver, buscar um alinhamento claro aos objetivos da casa, conhecer melhor sua estrutura, compartilhar experiências, dificuldades e especificidades. Foi um momento muito significativo para todos ouvirem as experiências que o voluntariado tem permitido vivenciar, além de reconhecer o trabalho prestado por cada um. Há tanto para fazer! Há sempre algo a fazer por e com alguém, em algum lado. No voluntariado qualquer tarefa é muito.

Na ocasião a companheira Débora entregou a doação de 26 pelúcias, 09 barbies e 02 bonecas feita pela voluntária Luisa Pereira de Souza a quem agradecemos.

Para conferir outras fotos clique aqui.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Abrigo Reviver, Aliança Lapa, Débora Moraes, Rotaract e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s