Aliança Lapa e Reviver encerram 2011 com celebrações natalinas


Natal, pra todo mundo, mesmo os não católicos mas que vivem em países cristãos, é tempo de alegria, prosperidade, amor e paz! Todos ficam mais tolerantes, internalizam a necessidade de se entender o próximo, muitas vezes perdoá-los, de dividir o que tem e ajudar o outro.

Neste ano, o Rotaract Club SP Aliança Lapa e o abrigo Reviver encontraram-se em duas ocasiões para celebrar o Natal. A primeira delas aconteceu no dia 10 de Dezembro, onde o Reviver realizou sua festa de Natal em um sítio localizado em Caucaia do Alto, SP, com a participação dos voluntários da casa e membros da diretoria. O presidente Pedro Prochno e o novo companheiro Joglas Souza representaram o RCT Aliança Lapa, que patrocinou o show do ilusionista e mágico Sany.

“No resumo, elas AMARAM o mágico. Ele interagiu com todas as crianças, tirou moedas do cabelo, orelha e nariz delas. Chamou muitos deles para participar das mágicas e ao final distribuiu balas. Tivemos lá infláveis pra elas e um grande campo de futebol. O dia, apesar do sol e garoa, foi muito animado!” Pedro Prochno

 

 

 

 

“Logo pela manhã, antes mesmo de deixarmos o abrigo em direção ao sítio, a animação e ansiedade da criançada já era contagiante. Todos já falavam sobre a festa, demonstrando uma grande expectativa pelo o que estava por vir. Chegando ao sítio, as crianças foram surpreendidas por um show de mágica que já os aguardava. Quando os truques começaram, era visível o encantamento e curiosidade não só das crianças, mas também dos adultos que assistiam a apresentação.

Aconteceu de tudo, desde levitação até truques com cartas, cordas e lenços. Foi realmente impressionante! Após o show, as crianças passaram o dia se divertindo no pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e jogando bola. Como ninguém é de ferro, também foi servido almoço com direito a churrasco. Foi um dia super animado e divertido para todos os presentes”. Joglas Souza

Nosso segundo encontro com as crianças foi no dia 25 de Dezembro no próprio abrigo. Como dia 24 e 25 de dezembro são dias em que ficamos com nossas famílias, almoçamos, jantamos e trocamos presentes, pensamos: E o pessoal do abrigo? Fica com quem nesta data? Foi então que, pelo segundo ano consecutivo, o Aliança Lapa realizou na manhã do dia 25 a entrega dos presentes arrecadados durante a campanha Natal Solidário realizada no Shopping Bourbon.

 

Neste dia, chegamos lá às 10h30 e dedicamos 2 horas de nosso dia ao pessoal de lá. Mais do que dar presentes, quisemos compartilhar sentimentos. Fomos com o intuito de dar uma cara diferente ao dia de Natal dos acolhidos. Contamos ainda com a participação dos voluntários da Accenture, que levaram cookies de chocolate feitos por eles para presentearem os pequenos. Também marcaram presença a Maçonaria e o companheiro Márcio Szalma, membro do Rotary Club SP Alto da Lapa, nosso padrinho.

A iniciativa da campanha no shopping, em parceria com o Rotary Club e Lions Club, visa dar um Natal mais digno a pessoas menos favorecidas. Neste ano foram beneficiadas no total 1000 crianças de 15 instituições. A árvore de Natal estava bem ao lado do cenário do Papai Noel. Durante o período da campanha que começou em Novembro, voluntários do Aliança Lapa também ficaram de plantão no espaço em horários de escala para receber os presentes e fornecer todos os detalhes desta ação que, com certeza, fez muitas crianças descobrirem a verdadeira magia do Natal.

 

 

 

 

 

“Participar da campanha no Bourbon é uma experiência extremamente gratificante. No período do Natal em que as pessoas estão mais sensibilizadas, receber com todo o carinho das mãos de quem doa um presente, como se estivesse presenteando o próprio filho é muito emocionante. Muitos se preocupam em saber o nome, escrever cartões e se interessam para conhecer quem é aquela pessoinha que irá receber. É incrível como muitas tem o desejo de ir ao abrigo conhecê-las.

Estar neste lugar recebendo, é como se estivéssemos recebendo todo aquele amor para nós, e saíssemos de lá com a certeza de que existem mais pessoas boas do que ruins neste mundo… Que na verdade precisamos apenas de iniciativa para fazer esta ponte entre aqueles que querem ajudar e aqueles que precisam receber. Saímos de lá com o nosso espírito humanitário renovado”. Ivan Beteto.

Paralelamente, repassamos 42 mini chocotones doados pela ONG Presente de Alegria e 47 jogos de dama e 60 jogos de trilha doados pelo RC Alto da Lapa à Ação Natal de Amor do PRODIPE (Programa Dignidade Periferia), coordenado pela Dra. Eliana Teixeira.

O evento aconteceu no dia 24 de Dezembro na favela da Rocinha localizada na Vila Alba, zona sul de São Paulo. Foram beneficiadas 850 crianças com idade entre 1 mês e 15 anos com brinquedos, roupas, calçados, material de higiene pessoal, panetones, doces, achocolatados, leite, bolachas, salgadinhos, sucos (para o lanche que foi oferecido às famílias), cestas de alimentos de natal e alimentos não perecíveis.

 

 

 

 

A Dra. Eliana e sua equipe oferecem assistência a essa comunidade. As ações são voltadas na área da saúde durante o ano com atendimento médico, orientação e acompanhamento de doenças pré-existentes, suporte nutricional à crianças de baixo peso, prevenção de doenças respiratórias em crianças, ajuda com remédios e alimentos aos atendidos.

O Rotaract Club SP Aliança Lapa deseja a todos um brilhante e especial 2012!

Fotos da campanha Natal Solidário

Fotos da Ação Natal de Amor do PRODIPE

Esse post foi publicado em Abrigo Reviver, Aliança Lapa, Projetos, Rotaract e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Aliança Lapa e Reviver encerram 2011 com celebrações natalinas

  1. Leonardo Souza disse:

    Débora parabéns pelo lindo trabalho que vc e os membros do Rotaract realizam em pró de nossa sociedade. Bom saber que ainda existe esperança de um mundo melhor. =)
    Quero participar da reunião que vc me falou.
    Nada melhor que colocar a mão da massa para sentir que está ajudando a semear bons frutos.

  2. Olá Léo,

    Bom ler suas palavras! O Rotaract prova todo dia que há sim a esperança de um mundo melhor que você citou…
    Aguarde nosso contato para a próxima reunião do clube, será um prazer recebê-lo!

    Um abraço,
    Débora

  3. Leonardo Souza disse:

    Ficarei no aguardo =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s