Abraços Grátis! A gente distribuiu um monte :-)


O Free Hugs surgiu na Austrália, com Juan Mann, que ao voltar pra casa depois de uma temporada triste e desastrosa em Londres, chegou em seu país sem ninguem para recebê-lo no aeroporto. Foi então que ele pintou um cartaz com os dizeres “FREE HUGS” e saiu pelas ruas da cidade. Emocionou-se ao descobrir um punhado de gente que também tinha histórias tristes, mas viu que tudo melhorava muito depois de um abraço.

Foi isso que os Rotaract Club de São Paulo Aliança Lapa, São Paulo ESPRO, Rio Branco e São Paulo Sumaré Perdizes se propuseram a fazer no último sabado (14/04) na Avenida Paulista em São Paulo como ação do projeto da área 2: Mostrar que o mundo e as pessoas podem ser muito mais próximas, mesmo com gente que nem conhecem.

Reunidos às 14h no MASP, a trupe se caracterizou com narizes de palhaço, gravatas borboleta, muito pancake e abraços no estoque. O plano inicial era andar o quadrilátero MASP/Center3/Conjunto Nacional/ParqueTrianon, mas não precisou. Com exposições acontecendo no MASP tivemos muito trabalho pra abraçar todo mundo!

Participaram da ação mais de 25 rotaractianos e convidados. Interagimos com centenas de pessoas, cada uma recebia um abraço e um folheto explicando o que é o programa de Rotaract! Teve abraço até em carro, ciclista e claro, em qualquer pessoa que passasse por lá! De crianças aos mais vividos, todo mundo se emocionava com o abraço do Rotaract.

Ao final da ação a sensação de bem-estar, de realização e de vontade de repetir a dose estampava a cara de todos. “Foi ótimo”, comentavam. Mas o ponto alto ficou para o depoimento espontâneo de uma menina que visitava o museu, esta de camiseta preta na foto ao lado. Depois de ficar em êxtase para sair correndo e abraçar o mundo ela comentou com as amigas: “Meu sonho era encontrar um Free Hugs”. E o dia terminou assim, muito bem😉

Para aprender o passo-a-passo do abraço, veja abaixo!

Para ver todas as fotos da ação, visite o nosso picasa!

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Pedro Prochno, Projetos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Abraços Grátis! A gente distribuiu um monte :-)

  1. marua pacce disse:

    maravilha poder exaltar o contato, semear vínculos… Márua Pacce

  2. Pingback: Movimento Free Hugs chega às ruas de Embu | Blog do Aliança Lapa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s