83ª Conferência do Distrito 4610: a Família Envolvida com a Humanidade


A Conferência Distrital de Rotary é um encontro realizado anualmente em cada distrito a fim de promover o programa do Rotary através de companheirismo, discursos inspiradores e debates sobre assuntos de interesse para os clubes e o distrito.

A cidade de Águas de Lindóia, no interior do Estado de São Paulo, abrigou sua 83ª edição entre os dias 19 a 22 de abril no Hotel Monte Real, reunindo mais de 1.350 pessoas. Nos primeiros dias do evento contamos com a presença da jornalista Maria Cândida Ungrelli com o tema “Mulheres que Brilham”, um dos destaques da programação. Destacamos também a fala do representante do PRI, companheiro EGD Alceu Eberhardt, que salientou a importância das “novas gerações” em termos altamente convergentes à proposta Rotaract – A Prioridade. Houve ainda um coquetel e o tradicional desfile de modas.

O ambiente acolhedor foi palco da eficiente organização realizada pela governadora do Distrito 4610, Ligeia Stivanin e sua equipe, pondo em prática o lema “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”. O tema teve como ênfase a FAMÍLIA, o servir, a continuidade e a mudança dentro de nós, ressaltando a importância da interação entre rotarianos, cônjuges, filhos e amigos.

No sábado pela manhã, o ex intercambista, ex Rotex e atual presidente do Rotaract Club SP Aliança Lapa, Pedro Prochno, prestou seu depoimento intitulado “Minhas trajetórias pelos caminhos do Rotary” sob três abordagens: a de contar sua história, trazer uma notícia triste e fazer um pedido, demonstrando sua paixão pelo Rotary, bem como propor reflexões durante seu marcante discurso.

Na ocasião, nosso padrinho Rotary Club SP Lapa, foi ganhador do prêmio “Instrumento de Mudança”, reconhecido por se destacar em cada uma das cinco Avenidas de Serviços, sendo contemplado com um certificado de reconhecimento.

A Casa da Juventude contou com a presença de 45 rotaractianos, 06 interactianos e 12 rylenses, onde debateu-se a respeito de assuntos pertinentes à relação entre o Rotary e os programas das Novas Gerações, mediado pelo companheiro Aldo Cappucci Filho do RCSP Avenida Paulista.

Na exposição dos banners, pudemos conhecer projetos humanitários dos clubes em suas comunidades proporcionando ações que farão a diferença para suas regiões, com pessoas empenhadas em tornar o mundo um lugar melhor.

O Programa Rotaract também teve seu espaço nessa Conferência, sendo divulgado com um vídeo sobre o que é Rotaract, apresentando uma síntese dos trabalhos realizados pelos clubes durante a gestão 2011-12, buscando demonstrar o quanto somos o futuro do Rotary. Na sequencia houve a entrega do certificado de reconhecimento do Rotary Internacional aos presidentes que atingiram as metas propostas.

Durante o show de encerramento contamos com a presença do cover de Elvis Presley, envolvendo a todos com sua maneira extravagante e ousada de cantar.

Em seguida, a companheira Débora Moraes do Rotaract Club SP Aliança Lapa apresentou a dança do pandeiro, um dos instrumentos mais usados na dança do ventre e pode ser considerado o pai do pandeiro moderno no Brasil. Representa a época da colheita farta de frutas. Após, convidou a todos para uma roda de dabke, uma dança folclórica de celebração, tradicional entre os povos árabes.

Embalados pelo ritmo dos “Anos 50”, o baile comandado pela Banda Mídia no Salão Imperial agitou a noite de todos indo de ritmos como Rythm and Blues e Rock’n Roll até Beyoncé e Michel Teló 🙂

O evento foi encerrado com o inédito coral do Rotary 4610, cantando e Encantando a todos, além da integração em nível distrital. A regência e a direção foram do maestro Rafael Righini, do RCSP Perdizes.

Para conferir mais fotos visite o Picasa do Aliança Lapa ou de nossos associados.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Companheirismo, Lapa, Pedro Prochno, Rotaract, Rotary e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s