Intercâmbio na Finlândia por Beatriz Lima


Foi para o nórdico país situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa que nossa companheira e membro da comissão de Relações Internacionais da gestão 2012-13, Beatriz Lima partiu no dia 04 de Agosto para seu intercâmbio de um ano pelo Rotary Club SP Lapa: a Finlândia.

A Finlândia, oficialmente República da Finlândia, é conhecida pela sua beleza natural e bem preservada. É considerada o oitavo melhor país da Europa e é muito bem colocada em várias comparações internacionais de desempenho nacional, como produção de alta tecnologia, saúde e desenvolvimento humano. Além disso, é altamente produtiva em pesquisa científica e atualmente conta com pouco mais de 05 milhões de habitantes inseridos em uma rica cultura.

Confira a seguir um relato de nossa companheira quando chegou à Finlândia no dia 05 de Agosto:

“Depois de dizer adeus para todas as coisas que eu sei, eu peguei o avião e vim para um mundo selvagem e desconhecido. O primeiro vôo foi de 15 horas para Amsterdam e mais 3 ou 4 horas para Helsinki (capital). Foi uma viagem cansativa.

Havia um bom tempo no vôo que eu poderia fazer… NADA! hahaha Mas eu escrevi um poema em português dizendo como foram os meus dois últimos dias no Brasil (confira aqui).

Bem, descobri coisas novas durante o vôo! Primeiro, existem dois tipos de café aqui, café preto e marrom, mas nenhum é melhor do que  o meu adorável café brasileiro! Segundo, café da manhã na Holanda é a mesma coisa que o nosso almoço! Eu comia tomates, batatas e um omelete grande e estranho no café da manhã!

Em Amsterdam eu tentei encontrar alguma informação para praticar o meu inglês, mas o rapaz que me atendeu falou em Português! PORTUGUÊS! Por que coloquei meu blazer com a bandeira brasileira? Quando eu vi a Finlândia por trás da janela  foi incrível!

Vi um país pequeno e delicado! Tudo o que eu podia ver era verde e azul porque são um monte de lagos e muitas árvores! Então, quando cheguei e coloquei meus pés aqui, todo o cansaço do meu vôo tinha ido embora e eu poderia pensar: Vai ser incrível!”

Todos os detalhes desse intercâmbio poderão ser acompanhados no blog http://beatrizmvlima.wordpress.com

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Lapa, Rotaract, Rotary e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Intercâmbio na Finlândia por Beatriz Lima

  1. José Rizzi disse:

    Beatriz, como Diretor de Intercâmbio de nosso Distrito ( 4610) quero desejar-lhe um ano maravilhoso e cheio de novos aprendizados. Que seja o melhor de toda a sua vida e que lhe de subsidios para um crescimento pessoal e profissional de forma saudável e memorável. Que Deus a proteja e lhe dê sabedoria suficiente para conduzir a sua vida naturalmente.
    Rizzi
    D 4610
    Diretor Outbounds
    2012-2015

Deixe uma resposta

