Projeto “Feijuca” do Rotex SP reúne intercambistas, famílias hospedeiras e rotaractianos


O Rotaract Club SP Aliança Lapa participou dessa ação reforçando nossa parceria com o Rotex SP. A seguir você confere como foi esse evento contado por Daniel Fernandes Matsukura, Diretor de Comunicação do Rotex SP e alguns depoimentos de nossos sócios:

“No último 25 de agosto, o Rotex São Paulo teve o prazer de realizar a I Feijoada de Boas-vindas aos Intercambistas. Como o nome sugere, o projeto “Feijuca” (como foi apelidado carinhosamente pelos membros do grupo), buscou recepcionar os jovens inbounds, recém-chegados ao país, da melhor maneira possível, com uma deliciosa e tradicional feijoada, e ao mesmo tempo promover um primeiro momento de integração entre eles.

 

 

 

 

 

 

Porém, diferentemente do que ocorre na maioria de nossos projetos, desta vez muitos de nossos convidados não eram intercambistas, mas sim famílias hospedeiras, rotarianos e rotaractianos. Nós do Rotex São Paulo, ao idealizar esse novo projeto, achamos que seria essencial contar com a presença dessas pessoas, pois nosso grupo cresceu e amadureceu muito com o passar dos anos, de forma que buscamos cada vez mais ser reconhecidos como parte da família rotária, bem como atuar junto à comunidade realizando atividades filantrópicas.

Para atingirmos esse último objetivo, nada mais natural que contar com o apoio de nossos colegas do Rotaract. Em especial, gostaríamos de agradecer ao Rotaract Club SP Aliança Lapa, não só pela grande quantidade de membros presentes na feijoada, mas também por darem início a esse vínculo com o Rotex, comparecendo às nossas reuniões, e abrindo espaço para que nossos membros e intercambistas se envolvam em seus projetos.

O evento superou todas nossas expectativas e foi um grande sucesso! Pela quantidade de participantes (muitos dos quais vieram de longe para prestigiar o evento) que garantiram a animação da festa, e pela competência de nossos membros, que conseguiram organizar um novo projeto do zero e cumprir com excelência tudo aquilo que nos propusemos a fazer, apesar dos de todos os contratempos.

Novamente, vimos um diferencial nesse projeto em relação a outros: todos os membros e trainees trabalharam duro e participaram diretamente da preparação, para que pudéssemos atender nossos convidados com o máximo de conforto possível. Como um dos coordenadores do projeto, gostaria de agradecer a todos. Sem a ajuda de cada um de vocês não teríamos conseguido”.

Depoimentos:

Eu até então não tinha participado de um evento organizado pelo Rotex- SP e após participar desse evento gostaria de compartilhar a minha experiência com vocês. Esta “feijuca” teve o intuito de receber os “gringos” que chegaram ao Brasil através do projeto de intercambio do Rotay Club. Durante o evento pude conversar com os intercambistas, onde foi um momento muito legal para troca cultural, aprender mais sobre a visão de outras pessoas sobre nossa cultura, também pude exercitar o meu inglês. Gostei muito de ter participado e pretendo continuar participando dos próximos eventos organizados pelo Rotex. Quero aproveitar e parabenizá-los pela organização!” Leonardo Benati, Vice Presidente do Rotaract Aliança Lapa – Gestão 2012-13.

 

“A feijuca do Rotex foi um projeto organizado pelos membros que como todos já sabem são ex-intercambistas, que promoveram o encontro dos intercambistas que acabaram de chegar ao Brasil. Os estudantes chegaram de várias partes do mundo. Conhecemos alemães, americanos, mexicanos, asiáticos (Taiwan, Tailândia). Houve a troca de pins entre os estudantes, a fim de trocarem informações e experiências culturais, no final ganhamos alguns pins e também conhecemos pessoas de lugares diferentes e culturas diferentes. 

O cardápio foi tradicional: feijoada, couve, arroz, farofa e molho de pimenta (extra forte), suco de laranja, limonada e água. Como sobremesa tivemos mousse de maracujá. No geral estava ótimo e foi muito bem aceito por todas as pessoas, que não tem costume de comer o nosso mais famoso prato típico. Após o almoço continuamos a conversar com essas pessoas que nos enriquecem cada vez mais”. Isabela Cochi, secretária do Rotaract Aliança Lapa – Gestão 2012-13.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Companheirismo, Membros, Pedro Prochno, Projetos, Rotaract, Rotex e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s