Na semana da pátria, o Aliança Lapa marca presença junto aos Rotarys padrinhos


O evento marca a abertura da semana da pátria e faz parte do Calendário Oficial do Distrito 4610, desde a gestão do Governador Amilton. Este ano o tradicional Desfile Cívico completou 20 anos e foi realizado no dia 02 de Setembro na Praça Panamericana em Pinheiros, conduzido e organizado pelo seu criador o Dr. Aristides de Aquino Medeiros do Rotary Club SP Pinheiros.

O intuito do desfile é despertar e difundir o civismo, amor e respeito pela Pátria. Além do Rotary, estiveram presentes autoridades como o Sub Prefeito da região de Pinheiros e nosso Governador do Distrito 4610, ano rotário 2012/2013, Reinaldo Franco. Desfilaram a Polícia Civil e Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Escoteiros, escolas da região, CAMP Pinheiros, viaturas da Polícia Civil e Militar, carros antigos e cerca de 200 motos Harley Davidson.

O Rotaract Club SP Aliança Lapa também marcou presença com cinco associados, sendo duas em treinamento (Jacqueline Buso e Gabriela Ramos), junto aos seus padrinhos, Rotary Club SP Lapa e Rotary Club SP Alto da Lapa.

Os companheiros contam essa experiência cívica:

Para Thiago Venceslau, “o desfile cívico foi um evento bem legal que contou com a presença de várias escolas da região que puderam demonstrar para uma multidão de pessoas todos os seus talentos musicais e artísticos. Como de costume, vários grupos da sociedade desfilaram e coloriram o evento que no final contou com a presença dos integrantes do Rotary para encerrá-lo com chave de ouro. Espero que no ano que vem o desfile seja ainda melhor e conte com um número ainda maior de pessoas da comunidade local entre outras”.

“Adorei participar de um desfile tão importante que representa uma grande data para o nosso povo! Muito curioso todo o desfile, com novidades e surpresas que já mais imaginei ver, agradeço por mais essa experiência e que assim venham outras” afirma Jacqueline Buso.

 

“Já havia participado do evento e cada ano que passa podemos ver a empolgação e a alegria das pessoas que participam. Acredito ser muito mais do que apenas um desfile, é um dever cívico e patriota participar deste evento.

Podemos ver a participação de várias escolas e crianças e isso é uma sementinha que estamos plantando dentro delas para que valorizem o nosso país e possam fazer com que ele no futuro seja melhor. O Brasil é um país incrível e muito rico, mas as pessoas não sabem aproveitá-lo. Ainda falta bastante educação e eu acredito que um evento como esse é uma aula de cidadania.

Foi muito bom participar e ver o sorriso e atenção de todos a cada instituição, clube ou escola desfilando. Desde o desfile automobilístico de carros antigos, autoridades, policias e motociclistas até o desfile cívico repleto de música e danças proporcionados por diferentes instituições. Espero ver o evento mais cheio a cada ano” comenta a presidenta Mariana Gioia.

Do Rotary, estiveram presentes os clubes Lapa, Alto da Lapa, Sumaré, Sé, Perdizes e Vila Nova Conceição. Foi uma manhã cívica onde todos puderam reavivar valores que andam esquecidos em nossas escolas e em nossas mentes, além de rever e estar com companheiros de outros clubes.

Confira aqui mais fotos em nosso Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Lapa, Lapa, Mariana Gioia, Rotary, Thiago Venceslau e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Na semana da pátria, o Aliança Lapa marca presença junto aos Rotarys padrinhos

  1. Roberto Uria Mendéz. disse:

    Parabêns!!!!Rotaract Aliança Lapa ,pelA participação neste evento civico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s