Aliança Lapa destina 01 tonelada de alimentos à entidades locais


A doação de 01 tonelada de alimentos renova nossa parceria com o Colégio Módulo situado no bairro da Lapa em São Paulo. Esta é a segunda doação feita pelo colégio ao Rotaract Club SP Aliança Lapa desde a Gestão 2010-2011 conforme publicado neste blog.

A iniciativa vai além das doações, pois permite que o aluno conheça a realidade das entidades assistidas, instigando-os e despertando o interesse pelo cuidado com o próximo e com o meio ambiente. Com o conhecimento adquirido, poderão contribuir para a solução de problemas no futuro, convertendo-se em agentes transformadores e responsáveis por uma sociedade melhor”, afirma o diretor do Colégio Módulo, Wagner Sanchez.

No dia 12 de Setembro retiramos os alimentos no Colégio Módulo e no mesmo dia destinamos 500 quilos ao Albergue Zancone, uma das unidades do Instituto Rogacionista localizado na Vila Leopoldina – Lapa. Esta unidade social acolhe diariamente, por 24 horas, pessoas em situação de rua, provenientes de várias regiões da cidade de São Paulo onde 100 homens residem, em média, seis meses na unidade; 50 homens utilizam os serviços de lavar roupa, banho e almoço; outros 20, de modo temporário, usam a unidade para banho e pernoite. 

O Albergue Zancone tem como objetivo desenvolver ações de acolhida e proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Busca-se a reinserção familiar e social, provendo suas necessidades básicas e recolocação profissional, além de garantir padrões éticos de dignidade, de mínimos sociais e dos direitos de cidadania, como determina a Constituição Brasileira.

No dia 19 de Setembro destinamos os outros 500 quilos à associação O Cantinho que Encontrei, localizado também na Vila Leopoldina – Lapa, a qual abriga 17 crianças entre 02 a 19 anos, que por algum problema, maus-tratos, abandono em família (denúncia) ou recolhidos na rua, hoje, são residentes do abrigo.

As crianças abrigadas em Associações passam por acompanhamentos médicos e psicológicos com ajuda da Assistência Social e tem seus direitos básicos e fundamentais consagrados por convenções e normas nacionais. É compromisso da instituição protegê-las por meio de ações terapêuticas, promovendo a sua inclusão social sensibilizando as pessoas a respeitarem seu direito de crescer em condições de liberdade e dignidade.

A instituição conta atualmente com 08 funcionárias que se revezam 24h para dar atenção aos 17 acolhidos, juntamente à Sra. Nádia (Aux. Coordenadora) e as demais educadoras. Além das funcionárias, esse trabalho é realizado em conjunto com as famílias que são estimuladas no envolvimento e participação nas atividades voluntárias, programas educacionais, doações, entre outros.

Convidamos a diretora do colégio, Eliana Carla Rodrigues para receber uma homenagem no dia 29 de Setembro na sede de nosso clube.

Esse é o resultado de um projeto que abrange a participação de todos os alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, além de contar com a contribuição dos pais e familiares dos alunos“, avalia a diretora.

Entre os itens doados obtivemos arroz, feijão, leites de diversos tipos, macarrão, farinha de trigo, óleo, achocolatado, sal, milho em conserva, ervilha, leite em pó, vinagre e fubá que manterão as casas pelos próximos quatro meses.

Confira aqui mais fotos em nosso Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes, Ederson Svet, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa destina 01 tonelada de alimentos à entidades locais

  1. Gabriela Flores disse:

    Parabéns á todos!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s