Dia das Crianças é comemorado com festa e entusiasmo


O Rotaract Club SP Aliança Lapa comemorou o Dia das Crianças no sábado, dia 13 de outubro, no abrigo O Cantinho que Encontrei e mobilizou 34 voluntários. Contamos com a colaboração do Interact Club SP Rio Branco e Rotaract Club de Embu. O RDR do Distrito 4610, Vitório Tomaz, também marcou presença.

Ao chegarmos pela manhã, entregamos 17 guarda-chuvas e um conjunto de talheres doados pelo Rotaract Embu, itens que o abrigo estava necessitado. Estendemos a faixa decorativa feita pelo Interact Rio Branco e começamos a nos aproximar das crianças entregando 20 revistas da Recreio que vinham com um brinde doadas pela redação da Editora Abril e desenhos para colorirem em grupo. Ajudamos os pequenos a ler e a montar os brinquedos da revista.

 

 

 

 

 

Em tempos de computador, internet e videogames, é importante incentivar a criança a brincar ao ar livre, pintar, dançar, praticando atividades mais saudáveis e não menos divertidas. Portanto, não poderia ser um dia apenas para ganhar presentes! Deveria ser um dia para que a criança realmente festeje! E nós nos divertirmos com elas!

A festa foi para a criançada, mas a animação contagiou a todos, incluindo as funcionárias da casa. Pelo segundo ano, contamos com a parceria da ONG Presente de Alegria que abrilhantou o dia com seus 12 “doutores” palhaços. Várias brincadeiras foram organizadas para fazer a alegria dos pequenos, entre bolinhas de sabão, balões, dinâmicas da “Pipoca Ploc Ploc”,”trenzinho”, entre outras, gritos de guerra e a diversão foi garantida procurando atender a preferência de cada criança. É uma parceria importante, principalmente porque nos ajuda a promover eventos diferentes a cada ano.

A família rotária também mostrou que entende de animação. Confira no vídeo abaixo o companheiro Rafael Zulli do Interact Rio Branco comandando a dinâmica da “montanha russa”: 

Nesse dia, a criançada também escolheu o cardápio! O que elas mais gostam de comer? Uma típica macarronada! O Aliança Lapa providenciou a massa e o molho foi carinhosamente preparado pela Sra. Miriam Gioia, companheira da ASFARLA e mãe da presidente Mariana.

Servimos o almoço, refrigerante e de sobremesa levamos um grande pote de sorvete napolitano de 20 litros. Em seguida, o algodão doce, colorido e macio, foi preparado pelo Interact Club SP Rio Branco e também contribuiu para levar energia às crianças. Formou-se uma fila e até os adultos se renderam à essa saborosa guloseima.

“Realizamos atividades divertidas que saíram da rotina. Foi um momento para dialogar, interagir e voltar-se para as crianças. Fazemos esse evento com satisfação porque sabemos que muitas delas não têm esse tipo de entretenimento em seu cotidiano. Comemorar o Dia das Crianças com palhaços, brincadeiras, pintura é algo que encanta esse público” avalia Débora Moraes, Diretora de Imagem Pública Gestão 2012-13.

A festa contou com uma piscina de bolinhas e um “joão bobo” inflável doados pelo Dr. Marcos Kleine da Advocacia Portugal Gouvêa. Caminhando para o término do evento, entregamos os 70 brinquedos obtidos pelo programa Mãos à Obra da Editora Abril, doados pelos funcionários da empresa e preparamos kits de presentes personalizando a embalagem para cada criança. Contamos ainda com o apoio da voluntária Marly Silva que patrocinou uma boneca especial a uma abrigada altista.

O Rotaract Club SP Aliança Lapa agradece a todos que contribuíram com sua presença e/ou doação para um dia mais feliz na vida dos 17 abrigados!

Acesse aqui mais fotos em nosso Picasa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Cantinho que Encontrei, Débora Moraes, Ederson Svet, Embu, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia das Crianças é comemorado com festa e entusiasmo

  1. Lindooooo, lindo, lindooo!
    Foi o melhor dia, a melhor festa que já participei!
    Me chameem de novo táa?
    Beijos e sorrisos..

    • Débora Moraes disse:

      Olá “Lupita”,
      Bom receber seu comentário em nosso blog! Novamente agradeço pela parceria, gostamos muito do trabalho de vocês e com certeza entraremos em contato novamente!!
      Um beijo,
      Débora

  2. Muito bom o projeto, você trouxeram boas energias para todos que participaram, não apenas para as crianças. Parabéns 🙂

  3. rotaractespro disse:

    Muito boa a dinâmica!
    Nada como trabalhar com a imaginação de quem não tem limites.
    Paula Caldeiram | RCT Espro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s