Brasil x Finlândia por Beatriz Lima


A aventura da nossa companheira Beatriz Lima pela Finlândia continua… Confira as novas experiências de seu intercâmbio:

Para me divertir, comecei a fazer algumas coisas diferentes…

Por exemplo, eu tentei me orientar. O nome em finlandês é Suunnistus, é uma corrida que é executada no meio da floresta onde temos que encontrar alguns controles que marcam o seu tempo. O vencedor é quem encontrar todos os controles usando um mapa em tempo mais rápido. Mas é meio que impossível entender o mapa! Foi horrível para mim! Eu fiz no primeiro tempo com o meu irmão anfitrião. Ele só podia rir porque eu estava “morrendo”! É muito difícil tentar não cair no chão! A segunda vez foi na classe de esportes.

Eu não poderia encontrar os controles, é claro. E eu me perdi tentando voltar para a próxima aula! Eu precisava pedir algumas informações a estranhos. Se você acha que esta foi a pior parte… Confira agora!

Eu estava dizendo à minha família durante o jantar a minha aventura de orientação e eles riram muito alto, porque é impossível se perder em Kerava porque é uma cidade muito pequena!

Tirei uma foto do meu celular! É realmente maravilhosa a floresta!

Outra coisa que é muito legal é fazer festas em casa. E algo que realmente me ajuda aqui é: se é uma festa em casa, você não precisa pensar em sapatos agradáveis porque ninguém os usa! Há música, jogos, comida e tudo o que você pode preparar ou pensar. Algo importante saber: se você quer beber, você precisa trazer suas próprias bebidas.

Aqui não é tão caro para jogar boliche ou coisas que gosto comparando ao Brasil. Então, eu estava me divertindo Megazone Lazer, mini-golfe em Hohtogolf West Coast e sempre há algo novo para fazer!

Há uma grande quantidade de museus aqui e todos os lugares são livres para os outros estudantes de intercâmbio e eu gostaria de visitar lugares como esse!

Após acampamento Karkku eu encontrei minha primeira família. Vou passar por três famílias diferentes aqui, sendo a primeira a família Pekkala.

Minha família é realmente bonita! Por exemplo, eles escreveram em um papel TERVENTULOA MEILLE, significa bem-vindo para nós!

Viajamos duas horas e meia de carro para ir à nossa cidade, Kerava. Para os finlandeses isto é bastante longo, por isso fizemos uma pequena pausa no meio do caminho em um mercado. Neste pouco tempo eu pude ver que você precisa colocar gasolina no seu carro porque ninguém faz isso por você. Todas as coisas são realmente caras para viver aqui, os finlandeses não usam um e dois centavos.

Eles compraram um sorvete para todos. Quando eu estava escolhendo eu vi que aqui há um monte de sorvete de caramelo, creme, roseberry, salmiaki e não há sorvete de coco ou sorvete de limão! TÃO TRISTE😦

No primeiro fim de semana juntos fomos à patinação no gelo. Eles me ensinaram como patinar no gelo! Foi muito divertido! E DURO!

Passei uma semana em Karkku (pequena cidade próxima à Tampere) estudando os costumes, tradições, língua e tudo o que foi possível saber sobre a Finlândia.

Acesse aqui o blog da nossa intercambista e confira as diferenças culturais entre Finlândia e Brasil.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Projetos, Rotaract e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

