Movimento Free Hugs chega às ruas de Embu


O que mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo têm em comum? Todas já experimentaram um abraço grátis! Por quê? Simplesmente para fazer o bem.

Um abraço não se explica, simplesmente acontece! Desarma, conforta, energiza, diminui as tristezas e aquece a alma. Abraços Grátis, ou Free Hugs, é uma iniciativa criada por Juan Mann na Austrália, cujo intuito foi distribuir e irradiar tolerância, gentileza e felicidade e vem se repetindo pelo mundo. Hoje, a Free Hugs é uma organização consolidada que vive de doações e estimula o abraço entre as pessoas, transpondo as barreiras da cidadania e levando a ideia de bom cidadão para o mundo inteiro.

Na ensolarada tarde do dia 20/01, o Rotaract Club SP Aliança Lapa, junto ao Distrito 4610, participou e distribuiu muitos abraços em Embu das Artes, cuja iniciativa proposta pela nossa presidenta Mariana Gioia surgiu da necessidade de auxiliar o aumento do quadro associativo do Rotaract Club de Embu das Artes, bem como fortalecer a imagem pública do clube e do Rotaract na cidade.

424538_10200325445444616_196944975_n

O presidente do Rotaract de Embu, Gestão 2012-13, Danilo de Souza Silva e a secretária Patrícia Salles foram convidados para uma reunião em nosso clube em Outubro/2012 a fim de alinharmos o planejamento e data do evento, cujo resultado superou expectativas.

O objetivo foi repetir o sucesso da experiência da 1ª edição que aconteceu ano passado na Avenida Paulista, onde tivemos a cobertura da TV – Programa Jornal Metropolitano- dando “o maior abraço de sempre” a todos aqueles que passassem pelos rotaractianos, confira no vídeo:

A iniciativa Free Hugs invadiu a cidade de Embu e encheu a alma de quem passava, reforçado o valor das pessoas, dos afetos e da união. Contamos ainda com a presença internacional das companheiras Ângela e Emília, sendo esta última a presidenta do Rotaract Club Parque Chacabuco, Distrito 4890 de Buenos Aires. O intercambista mexicano Eduardo Moreno, o “Lalo”, que está sendo tutoriado por nossa presidenta Mariana, também participou da ação.

“Participar do meu segundo “Free Hugs”, desta vez em Embu das Artes foi muito gratificante. Nunca imaginei que um simples abraço pudesse causar tanto impacto. Houve aqueles que pediam por abraços, os mais tímidos que no final não resistiam, crianças e idosos.

Não posso deixar de mencionar uma senhora que pediu que abraçasse sua filha que estava de mau humor e havia brigado com ela naquele instante. Fui até a jovem e lhe dei um abraço apertado que resultou em um lindo sorriso no rosto! É disso de que precisamos, atitudes que não nos deixem indiferentes uns aos outros e nos humanizem cada vez mais”, comenta Joglas.

20130120_154033

314252_10200337357427421_545839577_n

 

 

 

 

 

 

 

“Esta é a segunda vez que participo de um evento de “Abraços Grátis” e é incrível ver a reação das pessoas. Muitas vem correndo de longe pra ganhar um abraço e outras desviam o olhar como se fugissem de uma cobrança, mas no final das contas todas elas precisam de um carinho e de atenção que é traduzido em um simples abraço.

É divertido ver as crianças curiosas que logo se envolvem na brincadeira e se mergulham num abraço. É muito gratificante e faz um bem danado. Tem pessoas que não abraçam seus familiares mais próximos e este evento e projeto além de fazer propaganda do que é Rotaract proporcionar a aproximação da pessoas e mais calor humano.

Este evento sempre deixa um gostinho de “quero mais”, não vejo a hora do próximo Free Hugs VAMOS ABRAÇAR TODAS AS PESSOAS POSSÍVEIS!, afirma Mariana.

O calor humano que sai de cada abraço tem um valor muito especial! Saber que você está alí, oferecendo sem interesse nenhum esse carinho, tem muito valor. Você não sabe quem vai abraçar, não sabe que tipo de abraço vai receber, mas sabe o que você tem para oferecer!

Uma ação simples que faz um bem que não pode ser mensurado, mas através de frases como: “Eu estava precisando disso”, “Melhorou o meu dia” e também dos sorrisos estampados nos rostos, podemos dizer que o resultado foi importante e grande. A todos que participaram e irão participar, aproveitem a oportunidade, pois enquanto houver boa vontade, haverá o próprio crescimento pessoal.

E você, já participou de um FREE HUGS?

Confira mais fotos em nosso Picasa

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract, Rotaract Club Embu das Artes e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Movimento Free Hugs chega às ruas de Embu

  1. Anabel - RTC Parque Chacabuco - Bs.As. Argentina disse:

    Chicos! Que linda actividad!
    Los felicito por la iniciativa! 🙂
    Qué lindo ver a mis amigas de Parque Chacabuco con ustedes! Me da una inmensa alegria.
    Le mando un beso grande, nos hablamos pronto!!!

    Anita

    • Joglas disse:

      ¡Hola Anabel!
      ¡Muchas gracias por su comentario! Fue muy bueno ver Emilia y Angela de nuevo.
      Te esperamos en Brasil para abrazarte también. 😀

      Un grande abrazo desde Brasil,
      Joglas

  2. Que pena que perdi abraços de uma turma tão legal! Na próxima, me avisem! Celso Gioia

  3. Débora Moraes disse:

    Olá grande Celso,
    Muito bom receber seu comentário em nosso blog!
    Pode deixar que depois o Aliança Lapa lhe dará um abraço coletivo 🙂
    Um beijo,
    Débora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s