Visita ao Rotaract Club Freguesia do Ó – Distrito 4430


Na tarde de domingo, dia 27 /01, os membros do Rotaract Club de SP Aliança Lapa visitaram a reunião do Rotaract Club SP Freguesia do Ó, Distrito 4430. Na oportunidade, o presidente da Gestão 2012-13, Jorge Damião, agradeceu à sua equipe pelo trabalho realizado no semestre anterior e realizou a leitura aos rotaractianos e convidados presentes de um trecho do livro “Convite à Felicidade” do autor Massaharu Taniguchi, o qual explica de modo claro e compreensível o método básico para viver uma vida plenamente feliz.

SDC12104

Para nós do Aliança Lapa é uma grande satisfação ver no Rotaract Freguesia um clube ativo, de boas ideias e participativo na comunidade e em seu Distrito. Acreditamos que nossa visita ao Rotary Club Freguesia do Ó na Semana Mundial do Rotaract em 2010 sob a Gestão de Ederson Svet, nosso eterno sócio honorário 🙂 rendeu ótimos frutos ao incentivá-los a fundar um Rotaract, pois foi naquela ocasião que o Presidente eleito para a Gestão 2010-11, Jefferson de Abreu Carvalho, comentou que essa seria uma de suas metas. Hoje, ele manifesta o seu orgulho:

A fundação do Rotaract Freguesia do Ó foi em Novembro de 2010. O objetivo era possibilitar que jovens da região conhecessem nossa instituição. Foi um momento de grande felicidade. Hoje vejo o Rotaract maduro. Os jovens estão se desenvolvendo com muita rapidez no Rotaract, pois entenderam a verdadeira filosofia da família rotária. Eles estão construindo uma história linda, que está apenas começando. Viva o Rotaract! Viva o Rotary! afirma Jefferson

Os companheiros do Rotaract Freguesia tiveram uma reunião intensa e o clube também tem por objetivo passar por um processo de aprimoramento nas atividades desenvolvidas, optando por trabalhar algumas instituições constantemente desenvolvendo-as e mudando a sua realidade, auxiliando-as a se estruturar, a se prepararem melhor para gerir seus “negócios”, capacitando-as assim a auxiliar mais pessoas.

Contamos ainda com a presença do Rotaract Club SP Jaçanã, representado pela Presidenta Ariana Lopes, reativado em Outubro de 2012 e que está promovendo uma festiva de Noite Italiana, maiores informações acesse aqui.  Tanto nós quanto o Freguesia nos colocamos à disposição para o que for necessário.

SDC12119

Durante a reunião, cada associado prestou sua homenagem à Gabriel Ribeiro, companheiro do clube que ficará 06 meses em intercâmbio na Irlanda, momento de singular emoção. Ainda reforçando o lema “Paz através do servir“, o presidente Jorge homenageou o Aliança Lapa com a leitura de um conto japonês sobre GRATIDÃO. Ficamos muito agradecidos por esse amável reconhecimento. 

Desejamos à Presidenta eleita para a Gestão 2013-14, Jacqueline da Silva Pereira, muitas realizações e que possamos aproximar ainda mais os clubes e fortalecer os laços de amizade e companheirismo.

As reuniões do Rotaract Club Freguesia do Ó acontecem aos domingos à partir das 15h no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ Cachoeirinha) na Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Cachoeirinha – CEP 02721-200 – São Paulo – SP. Maiores informações através do e-mail: jorge_rotaract@hotmail.com

Confira mais fotos em nosso álbum do Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes, Ederson Svet, Reuniões, Rotaract, Rotary e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Visita ao Rotaract Club Freguesia do Ó – Distrito 4430

  1. É sempre gratificante acompanhar as “andanças” do Rotaract Aliança Lapa. Na interação dos clubes se evidencia o crescente potencial dos jovens na realização do ideal de servir.Parabéns!
    Talvez devessemos dar mais ênfase ao relacionamento internacional principalmente nos paises em que atualmente há conflitos entre credos, etnias, origens, usos e costumese outros extremismos, enquanto as suas “derivações” residentes em nosso pais vivem lado a lado em harmonia.- e m função de nossa maravilhosa diversidade. Abraços. Gunter

  2. Ederson disse:

    Olá Gunter,
    Agradecido pelo comentário! De fato, quanto mais nos relacionarmos com outros clubes, mais fortes estaremos para lidar com as adversidades. É uma via de mão dupla onde a união sempre prevalece.
    Abraços,
    Eder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s