ADIRC treina lideranças para a Gestão 2013-2014


Organizada pelo Rotaract Club de São Paulo Sumaré-Perdizes e pela Representação Distrital de Interact Clubs a ADIRC, Assembleia Distrital de Rotaract Clubes ocorreu entre os dias 05 a 07 de abril no sítio da Colina em Vargem Grande Paulista e se inspirou na mitologia grega e seu legado para abordar temas como liderança, trabalho em equipe, visão sistêmica, entre outros, de forma lúdica e dinâmica. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

935516_506354606092746_1008429089_n

A intenção dos organizadores nesta ADIRC Mundo dos Mitos foi resgatar o propósito de união e de execução de projetos na comunidade, onde cada figura mitológica tem um papel único, uma função peculiar, e juntas estas figuras se complementam e originam uma história. Assim, o treinamento visou maior integração entre os dirigentes dos clubes e buscou incentivar o trabalho em equipe, mostrando que este fator é determinante para traçar as primeiras diretrizes de uma gestão de sucesso.

adirc

Presidentes, secretários, tesoureiros, líderes de comissão foram convidados a participar de um aprofundamento sobre os cargos que assumirão, bem como compartilhar experiências em busca da profissionalização dos clubes de Rotaract e Interact.

Embora seja um evento focado no treinamento e desenvolvimento do conhecimento de Rotaract e Interact, outros aspectos como companheirismo e desenvolvimento profissional são amplamente abordados. Os treinamentos tem por base um fortalecimento dos laços dos membros dos clubes para que possam desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe e consequentemente aprenderem a importância de cada cargo e o poder de mudar uma história quando todos trabalham juntos gerando novas perspectivas sobre elaboração de projetos e como executar com perfeição sua função dentro do clube.

Conheça o Time

Veja aqui o time de palestrantes da ADIRC.

Nosso presidente eleito para a Gestão 2013-14, José Lira, marcou presença e compartilha a seguir suas impressões sobre o evento:

“A ADIRC 2013 organizada pelo Rotaract Club Sumaré Perdizes e Representação Distrital de Interact foi fantástica.

O lugar era maravilhoso.
O chuveiro tinha água quente.
Os quartos muito confortáveis.
Os palestrantes estavam em excelente  nível.
A equipe de organização estava 100%.
 

Cheguei à ADIRC por volta das 02h45 da manhã do sábado, fui muito bem recepcionado pelos companheiros rotaractianos que já estavam por lá, já havia cachorros-quentes esperando por nossa chegada.  Por volta das 08h da manhã começaram as palestras e treinamentos referente à diversos assuntos.

Gostei muito da palestra do Felipe Melo, um palhaço formado pela ESPM e Mestre pela Cásper Libero, com muito bom humor e sabedoria compartilhou conosco um pouquinho de seus conhecimentos e transmitiu uma mensagem muito bonita: “todos somos iguais” e devemos olhar para vida e enxergar oportunidades e beleza, e não perder tempo com atividades que não levam a lugar nenhum.

Outros palestrantes que me surpreenderam muito foi a turma do Distrito 4430, os senhores Paulo Vithor, Sidney Regozani e Rodrigo Protazio muito me surpreendeu o projeto realizado pelo o clube deles, que se chama “Soletra”, fiquei muito surpreso com a proporção que tomou este projeto, com a presença do prefeito de Guarulhos, participação de 07 escolas públicas e patrocínio de aproximadamente de 250 mil reais.

???????????????????????????????

O fato que me chamou a atenção foi um momento da palestra do Sidney onde ele comentou que um dia seu carro havia quebrado e ele ligou para um companheiro do seu clube, já era noite, e do nada apareceu o clube inteiro para ajudá-lo. Neste momento ele percebeu que espírito Rotário estava vivo naquele clube, percebeu que o companheirismo deve ser explorado cada vez mais, pois e através do companheirismo que nos tornamos irmãos e irmãs onde nos preocupamos com o bem estar uns dos outros. Neste momento de reflexão percebi que Paul Percy Harris, obteve sucesso em seu maravilhoso projeto que se chama “Rotary Club”.

A Repercussão

Realmente foi uma grande experiência essa ADIRC! Em primeiro lugar nunca havia visto tantas pessoas contentes e satisfeitas com uma ADIRC como vi naquele final de semana. Realmente o nosso Distrito está sendo levado a um nível muito elevado e nós temos que acompanhar este crescimento, para isso o Rotaract Club São Paulo Sumaré-Perdizes não deixou por menos. Liderados pela pequena e talentosa Christiane Rocha, a equipe de “lobinhos” mostrou que o suor desses últimos meses foi muito gratificante e que vale a pena cada segundo. Quero parabenizar toda a organização e quero desejar muito sucesso a cada um desta “alcateia”. Que esse seja o primeiro de muitos eventos realizados por este clube alegre e que a cada dia possam se aperfeiçoar mais. Aos participantes desejo que na próxima gestão, possam usar cada aprendizado e que tenham uma brilhante gestão. Mariana Gioia, presidenta do RCT Aliança Lapa.

A ADIRC superou as minhas expectativas, consegui aprender e obter muita informação para aplicar nos próximos projetos do meu clube, fazer muito networking com pessoas fantásticas e me divertir bastante com todos os companheiros. Tudo foi muito bem pensado, desde o local, a alimentação, as palestras e todo o ambiente do evento. Parabéns ao clube Sumaré Perdizes pela organização e o excelente evento. Thiago Venceslau, Comissão de Imagem Pública RCT Aliança Lapa.

Sem título

Acredito que a ADIRC cumpriu exatamente o seu papel, pelos treinamentos, motivações e reflexões causadas. Por tudo o que ouvimos e pelo exemplo prático que nos foi dados tanto nas palestras como no esforço da Organização, resumo o evento como TRANSFORMADOR! Patrícia Salles, RCT Embu das Artes.

Vocês geraram em mim uma sensação única e extremamente positiva, além de necessária, para manter a chama da paixão pelo Rotaract acessa, muito obrigado. A primeira palestra da ADIRC fez com quem eu pensasse logo de cara que cada centavo investido no treinamento já tinha valido a pena e foi um cartão de visitas bem claro, com a mensagem nítida de: “Esta ADIRC terá um nível ímpar de qualidade”, e de fato, teve. Thiago Ferreira, presidente do RCT Avenida Paulista.

Distrito, vocês estão de parabéns! A qualidade de um evento depende muito da disposição dos participantes em viverem o evento e vocês fizeram isso! Meu muito obrigada a todos, pela organização e pela participação… Por se dedicarem a oferecer o melhor de cada um de vocês! Mariana Melges, RDR eleita para a Gestão 2013-14.

Assim como outros eventos, projetos e atividades realizadas pelo Rotaract, a ADIRC é de fundamental importância para o bom desenvolvimento de um rotaractiano, interactiano e demais associados da família rotária e visitantes, pois a Assembleia proporciona momentos ímpares de trocas de experiências. É um treinamento importante tanto para os líderes quanto para os associados, que participam de palestras no intuito de capacitarem-se para seu desenvolvimento profissional e de liderança, além da confraternização com os companheiros de outros clubes.

Clique aqui e confira outras fotos em nosso Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em ADIRC, Aliança Lapa, Companheirismo, Mariana Gioia, Palestra, Projetos, Rotaract, SuperPUC, Thiago Venceslau e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s