Adrenalina e emoção em jogo de Paintball


Pronto para um duelo no Faroeste?

“Se todas as guerras fossem com bolinhas de paintball e no final de uma batalha todos se sentassem à mesa para comemorar a vitória de uma grande amizade, o mundo seria melhor” – Henrique Silva.

O Paintball é um dos esportes de ação que mais cresceu no mundo nos últimos 10 anos e no Brasil não tem sido diferente. Várias pessoas têm procurado o esporte como uma forma de diversão bastante segura e democrática. Atualmente é praticado por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo e muitos ainda ficam curiosos para entender como funciona esse jogo emocionante.

Com muita adrenalina, a prática do paintball atrai jovens e adultos. O objetivo do jogo é capturar a bandeira no centro do campo e levar à base do adversário. A bolinha estoura ao acertar o alvo (qualquer lugar do corpo ou equipamento) e libera tinta com cores diferentes, o que pode machucar um pouco, por isso equipamentos de segurança (como luvas, capacete, óculos e colete especiais) são muito importantes.

Esse companheirismo aconteceu na noite do dia 13 de abril no Faroeste Paintball, campo temático na Granja Viana, idealizado e coordenado pelo companheiro Henrique Luis. Na ocasião, participaram cinco associados do Aliança Lapa, Thiago Ferreira e Fred, ambos do Rotaract Club SP Avenida Paulista e dois intercambistas.

20130413_183713 (1)

Foi adrenalina garantida!  Rapidez e pontaria são fundamentais nesse jogo, confira abaixo no relato do companheiro Henrique:

18h10 – chegamos ao campo
18h27 – Recebemos as últimas instruções de segurança
18h30 – Pronto, vai começar.

 

Esses foram os últimos minutos antes do início de uma das confraternizações mais divertidas que o Rotaract Aliança Lapa realizou nesta gestão. Dessa vez os companheiros Pedro Prochno, Mariana Gioia, Thiago Venceslau, Leonardo Benati e eu junto com a rapaziada do AVP e o mexicano foram ao Faroeste Paintball.

Já vinhamos combinando a data fazia aproximadamente um mês, mas nas últimas semanas as brincadeiras e desafios tomaram conta dos e-mails. Até que as coisas mudaram. Havia chovido muito e estava especialmente frio, o que obviamente aumentaria a sensação de dor que qualquer bolinha causaria.

Chegamos, fomos instruídos sobre segurança, regras do jogo e começamos nosso tiroteio. Minutos antes da partida começar, a adrenalina entre os participantes era visível. Como era de se esperar o Pedro e a Mariana eram os alvos bônus devido o elevado grau de dificuldade de acertá-los quando os mesmos ficavam escondidos de lado atrás de algum bambu ou viga de madeira, hehe. Também era de se esperar que na adrenalina do momento as balas fossem embora rápido e após uma recarga ou duas e 1h e pouco de jogo começamos a sair do campo. Eu fui o terceiro a sair e tive a oportunidade de observar meus amigos no campo.

Não ficava analisando taticamente a maneira como eles se deslocavam ou onde deveriam estar para alcançar o objetivo. Ficava olhando como era divertido e refleti sobre os benefícios de uma sociedade onde todas as guerras fossem com balas de tinta e como seria incrível se o tributo que o derrotado tivesse que pagar fosse a cerveja e a carne da confraternização :)!  Foi maravilhoso”.

 

20130413_184317 (1)

Para quem nunca jogou, vale a pena sentir essa emoção constante, seja desaparecendo na mata, nos galpões, enfim, seja qual for seu estilo de jogo, você certamente vai querer voltar porque é sempre bom estar com os amigos!

Mais fotos em nosso álbum do Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Companheirismo, Mariana Gioia, Pedro Prochno, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s