Aliança Lapa realiza companheirismo na Turquia


Nossa presidenta Mariana Gioia imergiu na cultura turca de 19 a 29 de Abril, ao participar de um intercâmbio cultural promovido pela Rotaract Club Bornova, Distrito 2440, realizado na cidade de Izmir.

O Rotaract Club Bornova foi quem organizou e acompanhou Mariana apresentando o que o país tem de melhor passando por comidas típicas, museus, atrações, entretenimento e uma tradicional reunião do clube local.

575436_372773896162182_437617853_n

A Turquia é um país vasto e variado culturalmente, que ostenta incríveis paisagens e maravilhas naturais cercadas por quatro mares. Sua localização privilegiada mistura como nenhum outro lugar do mundo as influências da Europa e da Ásia.

Confira como foi essa experiência no relato da nossa presidenta a seguir:

“Marabaaaa!” É assim que fui recebida ao desembarcar no aeroporto de Izmir – Turquia dia 19 de abril. Fui recebida pelo companheiro do Rotaract anfitrião Mehemt Simsek. Fomos em 04 brasileiros, todos  do Distrito 4610. Tive a maravilhosa e alegre companhia dos rotaractianos Paula Calderam (Rotaract SP Espro), Thamara Calderam (Rotaract SP Espro) e Thiago Ferreira (Rotaract SP Avenida Paulista).

923548_370718996367672_815644862_n

Ficamos hospedados na casa do companheiro Oguz, e fomos recebidos com muita alegria e disposição pelo Rotaract Bornova. A presidente Aysegul nos levou para conhecer a cidade onde fizemos compras, experimentamos comidas diferentes e tiramos muitas fotos.

Logo que chegamos estava frio mas com o passar do dia esquentou bastante. Neste momento na Turquia é primavera, então a cidade estava alegre e florida. Fomos visitar algumas como Ephesus, Pamukkale e Cesme.

Na turquia existem muitas ruínas gregas com histórias incríveis. Conhecemos a casa onde a Virgem Maria viveu em Ephesus e conhecemos as piscinas termais naturais de Pamukkale.

DSCN1036

Experimentamos todas as comidas que nos traziam, comemos uma “pizza turca” que se chama Halamhju, além do Kebap, Döner e outras coisas típicas. Experimentamos uma bebida deles que se chama Iran que é um iogurte com água e sal. O gosto é bem exótico e eles tomam durante as refeições como se fosse refrigerante.

Participamos de festas todos os dias, conhecemos intercambistas de outros países como Portugal, Canadá, Líbano e Espanha. Foi uma experiencia incrível. Conheci um pouco mais da cultura e forma de viver dos companheiros de Rotaract e turcos no geral.

255795_259954210816102_340506913_n

Se forem à Turquia não deixem experimentar os doces e chás que são muito bons!
Pretendo voltar com certeza!

Com certeza você ficará apaixonado por este lugar e se lembrará da cordialidade e hospitalidade desse povo, que fazem parte das características do país.

Güle Güle (tchau tchau)

Para conferir mais fotos acesse o nosso álbum.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Mariana Gioia, Rotaract e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s