Dia das Crianças mais doce :)


Se adulto gosta de doce, imagine a criançada?! Para deixar os pequenos mais felizes no último dia 12 de outubro o Aliança Lapa deixou mais doce o dia de 50 pacientes do CAISM PHILIPPE PINEL (Hospital Psiquiátrico Pinel), localizado no bairro de Pirituba, zona noroeste de São Paulo.

O hospital tem como missão garantir atenção integral humanizada e qualificada à pessoa com transtorno mental severo e promover sua inclusão social de acordo com a evolução da política nacional de saúde mental, os princípios da reforma psiquiátrica e do SUS.

line_of_children

O Rotakids União Oeste já vem realizando atividades neste hospital com o projeto cultural “Era uma vez” e estamos em fase de planejamento de outros projetos a serem desenvolvidos em conjunto com os “mini” rotarianos🙂

Recebemos a doação de estudantes da UMC que selecionaram um cardápio especial de guloseimas de dar água na boca acompanhadas de pequenos brinquedos lúdicos e sonoros. Após a reunião do clube na ACM Lapa, os companheiros fizeram uma “linha de montagem” para a confecção dos kits.

image2

Ao chegarmos no local, a ação foi supervisionada pelo enfermeiro Kenny e sua equipe, os quais também ganharam kits de docinhos! A equipe de enfermagem assumiu a tarefa de segurar as pontas para que não haja abuso no consumo das guloseimas, afinal, crianças e doces dificilmente são vistos separados!

Nosso contato foi com os jovens autistas, os quais nos recepcionaram com muita alegria, inclusive, um deles cantou músicas, fez rimas,  pedia para tirar muitas fotos com a gente (mais com as meninas do clube, claro! rs) e ainda falou em alto e bom tom o dia do seu aniversário para levarmos presente, rsrs

foto17

Apesar de ter sido uma ação relativamente simples e com lembranças singelas,  todos os companheiros sairam engrandecidos pelos sorrisos recebidos. Infelizmente nem todas as crianças possuem as mesmas oportunidades, às vezes nem oportunidades econômicas para conforto, etc, mas todas devem ter a oportunidade de serem amadas.

Podemos fazer uma criança feliz, não somente as crianças que estão ao nosso redor (filhos, sobrinhos, primos…), mas outras crianças. Não apenas com doações de presentes, mas com doações de carinho e atenção!

284601-crianca-sorrindo021

Para conferir mais fotos dessa ação clique aqui.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Projetos, Rotaract e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dia das Crianças mais doce :)

  1. Cleide Aparecida Romero disse:

    José e equipe

    Fiquei muito contente com o resultado da ação de vocês. Veja só, um simples contato pode trazer alegria, para tantas crianças.
    Parabéns.
    Cleide

  2. Débora Svet disse:

    Olá Cleide,
    A alegria maior foi para nós pela oportunidade de ter tornado o dia desses jovens mais feliz e mais doce!!
    Um beijo,
    Débora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s