Aliança Lapa representará o Distrito 4610 na CONARC 2014


No dia 10 de outubro houve a divulgação dos projetos classificados para a Semifinal do Concurso Nacional de Projetos que acontecerá na Conferência Nacional de Rotaract Club – CONARC – em janeiro de 2014 na cidade de Joinville, Santa Catarina, confira aqui.

A CONARC, que chega em sua 40ª edição, é um evento que propõe congregar em cinco dias de imersão e conhecimento, os Rotaractianos dos 38 distritos do país, bem como, convidados de outros países da América do Sul.

BANNER-CONARC

O Rotaract Club de São Paulo Aliança Lapa irá representar o Distrito 4610 no concurso, com dois projetos classificados, realizados durante a Gestão 2012-2013! Por isso, ficamos duplamente felizes quando recebemos essa notícia, é um marco na história do nosso clube, uma vez que nesses anos esta é a primeira vez que somos classificados para a Semifinal de uma CONARC e ainda emplacando dois projetos para concorrer entre os melhores projetos do Brasil.

Clicando nos nomes abaixo você confere os posts completos desses projetos publicados aqui no blog com todas as informações:

Desvendando Buenos Aires (categoria de internacionais)

Oficina de Empreendedorismo (categoria de profissionais)

Com relação ao projeto internacional, o principal objetivo da viagem, além de fazer um companheirismo internacional e de conhecer Buenos Aires, era conhecer e trocar experiências com rotaractianos locais. Pessoas que vivem e tem uma realidade diferente da nossa, experiências diferentes, projetos diferentes, desafios diferentes. Fizemos contato com dois clubes da cidade e acabou por se concretizar um ótimo companheirismo com o Rotaract Club Parque Chacabuco de Buenos Aires | Distrito 4890. No evento estavam presentes mais de 20 rotaractianos do clube, além dos 07 associados do Rotaract Club SP Aliança Lapa.

 Logo Aliança Lapa

Quanto à Oficina de Empreendedorismo o objetivo foi apresentar de forma prática as bases do empreendedorismo, por meio de uma didática inovadora e fora dos padrões convencionais de ensino a fim de avaliar o espírito empreendedor dos participantes e orientá-los a, principalmente, sobre como desenvolver a pesquisa de mercado para a realização de um plano de negócio estruturado. Durante a oficina, os participantes receberam a visita de convidados que relataram seus cases de sucesso como empreendedores.

 A oficina, realizada em quatro módulos e uma banca examinadora durante o encerramento, foi conduzida pelo seu idealizador, Prof. Fernando Grisi, empresário e especialista em Educação Empreendedora, classificado entre as 10 lideranças mais ativas do empresariado brasileiro. A iniciativa procurou reforçar a criatividade e iniciativa dos participantes visando transformar ideias em oportunidades. Fernando Grisi ofereceu 08 meses de mentoria de 02 horas por mês em intervalos quinzenais aos que desenvolveram o plano de negócio e o apresentaram à banca examinadora.

Todo o clube está se mobilizando para levar o maior número de companheiros neste evento, além de outros clubes do distrito também. Vamos mostrar a força do 4610!

Confira aqui a lista completa dos projetos classificados para a CONARC 2014.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Projetos, Rotaract, Rotaract Parque Chacabuco e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa representará o Distrito 4610 na CONARC 2014

  1. Pingback: 40ª CONARC | A sensação do “ganhou mas não levou” | Blog do Aliança Lapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s