Lições sobre Planejamento Financeiro foi tema de palestra no Aliança Lapa


Nós do Aliança Lapa já havíamos planejado em gestões anteriores trazer um profissional na área de investimentos e planejamento financeiro para ministrar uma palestra no clube e felizmente conseguimos concretizar esse desejo no dia 09 de Novembro na ACM Lapa.

Nosso companheiro Thiago Venceslau nos apresentou a metodologia de investimento que ele já vem praticando em sua vida profissional. Foi então que iniciou-se o processo de conhecimento desse assunto que fez com que a palestra fosse viabilizada e assim tivemos a oportunidade de conhecer a Geração Futuro, uma corretora de valores composta e dirigida por analistas de valores mobiliários que, em sua maioria, atuam juntos há mais de 30 anos.

SDC10018

A Geração Futuro Corretora de Valores tem como objetivo oferecer a seus investidores a oportunidade de participarem do crescimento das principais empresas brasileiras, por meio das melhores alternativas de investimentos, a partir de R$ 100,00. Tudo isso combinando visão e experiência em renda variável, com a qualidade de gestão de uma das mais conceituadas, premiadas e respeitadas gestoras especializadas no mercado de ações. Possui matriz em Porto Alegre, além de estar presente também em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O palestrante, Demian Augusto Souza, é consultor de investimento há 04 anos e auxilia investidores a obter o melhor retorno. Nos informou que a Geração Futuro gerencia mais de 6 bilhões de ativos sendo que 4 bilhões concentram-se no mercado de ações e possui atualmente mais de 90 mil clientes.

SDC10013

A principal missão da corretora é possibilitar o acesso a qualquer pessoa aos mais variados tipos de investimentos do mercado, porém, o primeiro passo segundo Augusto, é ter objetivo e planejamento aliado à disciplina com relação às finanças. Pela participação relevante neste grupo de empresas, a Geração Futuro acompanha ativamente a sua administração, com o objetivo de proteger o patrimônio de seus clientes, proporcionando consistência de resultados a médio e longo prazos.

A vida faz  a riqueza depender fundamentalmente de duas palavras: trabalho e poupança” Benjamin Franklin, cuja frase talvez enseje um dos grandes segredos de boa parte daqueles que acumularam muitas posses em suas vidas. O consultor Augusto nos apresentou a importância do planejamento e estratégia, poupança, formas de investir: renda fixa e renda variável, risco e sobre como avaliar um investimento. Ao final abriu para perguntas e assim os companheiros interagiram e sanaram suas dúvidas.

SDC10019

Como parte fundamental de sua metodologia, a Geração Futuro investe o capital de seus clientes em participações relevantes e em empresas que apresentam as melhores perspectivas de crescimento. Para isso, seus profissionais avaliam e selecionam, depois de criteriosas análises a partir de fundamentos sólidos, aquelas em que os indicadores mais se aproximam da filosofia e do critério de análise da Geração Futuro Corretora de Valores, e que apresentam qualidade de gestão e governança corporativa.

Foi uma excelente oportunidade de aprendizado e ficou a lição de que ganhar sempre espaço vale mais do que ser capaz de correr curtas distâncias a uma velocidade muito rápida e aqueles que são capazes de perceber isto ainda jovens, podem ter como certo que possuirão uma vida financeira segura.

Para conferir mais fotos desse dia clique aqui.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Palestra, Reuniões, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s