Aliança Lapa conquista o 3º lugar no V Concurso Distrital de Oratória


O V Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4610 teve como objetivo desenvolver as capacidades de discurso, apresentação, argumentação, criatividade, liderança e improvisação dos sócios do Distrito 4610 por meio de um concurso baseado no critério de avaliação de voz, conteúdo, apresentação e tempo.

Realizado no dia 07 de Dezembro no Hotel Caesar Business pelo Rotaract Club de São Paulo Avenida Paulista, o evento contou com a presença de três jurados de peso e os oito participantes fizeram bonito no evento em especial o vencedor Arthur Rolim do Rotaract Club de São Paulo Nações Unidas que representará o Distrito no concurso nacional de oratória na CONARC em Janeiro.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Do Rotaract Aliança Lapa participaram os companheiros Henrique Luis e Mariana Gioia e os companheiros Débora, Eder, Thiago e Diego marcaram presença e foram torcer pelos representantes do  clube.

O concurso foi realizado em duas etapas. Na primeira, o candidato deveria fazer, em tempo não menor do que 3 e não maior do que 5 minutos, um discurso de tema livre. Na ocasião, o Henrique discursou sobre “Dieta” devido à sua área de formação em Farmácia e a Mariana explanou sobre “A infelicidade das gerações X,Y e Z no mercado de trabalho”. Nesta fase é permitido que o candidato faça o seu discurso lendo texto preparado ou consultando apontamentos. No entanto, o uso de tais meios permitiu aos jurados avaliar com maior rigor o seu desempenho.

Na segunda etapa foram considerados os 03 candidatos que obtiveram maior pontuação na primeira etapa e dentre os finalistas, estava o companheiro Henrique. Nesta fase não foi permitido que o candidato fizesse leitura de discurso já preparado ou consultasse qualquer tipo de apontamento, uma vez foram temas sorteados relacionados a questões da atualidade ou ênfases presidenciais do Rotary International. Na ocasião do sorteio, Henrique apresentou o tema que trouxe o TERCEIRO LUGAR: “Espionagem: Legislação, privacidade, monitoramento e web oculta. Qual o limite para invadir a vida particular dos cidadãos e dos Governos?”

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

OS JURADOS

A Branca Barão é autora do best seller “8 ou 80 – Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram aí, dentro de você!”, palestrante profissional, Master Trainner em programação neurolinguística, especialista em comportamento humano, comunicação, criatividade, inovação, novas estratégias de pensamento, engajamento e mudança. Possui ainda, mais de 4 mil horas de experiência em apresentações, para mais de 40 mil pessoas, em 86 empresas Nacionais e Multinacionais diferentes. Na ocasião, Branca presenteou os três primeiros colocados com seu best seller autografado.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Anderson Cruz é advogado e professor de interpretação. É pesquisador de inovação e criatividade, membro do Rotary Club de São Paulo – Alto da Mooca D.4430 e é presidente eleito para o Ano Rotário 2015/2016. Por várias vezes jurado de concursos culturais e de oratória. Foi vice campeão do  I Concurso Nacional de Oratória promovido pela OMIR Brasil, em 2008, em Salvador, BA. Membro do  Rotaract por 8 anos e foi Representante Distrital de Rotaract na Gestão 2008/2009 do Distrito 4430.

Sheila Maria Cerqueira Cirigola teve como primeira formação o curso em Letras Português/Inglês e depois fez Psicologia pela FMU. Atua como Psicóloga Clínica em Psicoterapia Psicanalítica. Fez um curso de especialização em Intervenções em Situações de Crise Desorganizadoras (que habilita a trabalhar em situações de catástrofe) e agora está concluindo a Pós-graduação em Neuropsicologia.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Sabe-se que a comunicação é importante, sempre foi e sempre será ao longo dos séculos. Está provado cientificamente que a forma de falar e as palavras que falamos provocam e ativam reações químicas, físicas e psíquicas nas pessoas, nos animais, nos vegetais e em nós mesmos. Desejamos toda sorte para o companheiro Arthur e também parabenizamos o Henrique e a Mariana pelo seus esforços e o Rotaract Club de São Paulo Avenida Paulista pela organização deste evento.

Para conferir mais fotos clique aqui.

Roataract Club SP Aliança Lapa

 

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Henrique Luis, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aliança Lapa conquista o 3º lugar no V Concurso Distrital de Oratória

  1. Pingback: Oratória: a arte de se comunicar e influenciar pessoas | Blog do Aliança Lapa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s