Ações de Natal levam musical e brinquedos à crianças carentes


imagesCA4NL0JGMês de dezembro é época de solidariedade da forma mais intensa, principalmente com as crianças que encontram no Natal esperança de dias de alegria. Com isso o Rotaract Aliança Lapa e o Interact Club Rio Branco realizaram ações que levaram a magia do natal à mais de 200 crianças.

No dia 05 de dezembro, o Interact realizou a 2ª edição do projeto Natal Mágico, cujo objetivo foi levar em média 200 crianças carentes para o Auditório Marcos Gasparian, localizado no terceiro andar do Colégio Rio Branco na Avenida Higienópolis, 966, e apresentar-lhes um outro musical natalino, criado, produzido e direcionado inteiramente pelos sócios do Interact Club Rio Branco de São Paulo do Distrito 4.610. Confira o teaser da primeira edição em 2012:

Além de proporcionar cultura a estas crianças, foi entregue  a cada uma, um presente de natal, um saquinho de doces e, antes de assistirem ao musical, elas receberam um lanche saudável. Ao mesmo tempo da hora do lanche, elas tiveram a oportunidade de ter suas mãos pintadas por um profissional.

DSCF3831

Imagem 016

O Aliança Lapa marcou presença nesse lindo evento representado pelo presidente Thiago Venceslau e realizou uma parceria com a doação de 106 brinquedos arrecadados na campanha do Grupo Abril Comunicações.

Após dois meses da campanha Natal Solidário no Shopping Bourbon, no dia 28 de dezembro o Aliança Lapa realizou a entrega dos presentes na Casa da Criança Nossa Senhora Auxiliadoraum dia mais feliz para as crianças e adolescentes, que agora encontram-se de casa nova! Os companheiros do Aliança Lapa revezavam-se em plantões durante a Campanha Natal Solidário:

image

Fiquei muito feliz por ter a comunidade atendida nesta linda ação de natal. Com certeza aquela manhã foi especial para eles. Participar de ações voluntárias, para mim, sempre serve como crescimento pessoal, pois podemos perceber como nossos pequenos gestos fazem a diferença na vida das outras pessoas. Poder ver a alegria no rostinho de cada criança já vale qualquer trabalho. Estou muito feliz por exercer o espírito de solidariedade e dar um pouco de alegria a essas crianças, comenta Débora Svet, Diretora de Serviços à Comunidade.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Usando gorros de Papai Noel, os companheiros levaram brinquedos no novo endereço aos acolhidos com idades entre 07 meses e 20 anos e entregaram essas singelas lembranças natalinas compradas com muito carinho pelas pessoas que as apadrinharam no Shopping Bourbon. 

DSCN4584

Os jovens receberam o carinho de todos e puderam experimentar o verdadeiro espírito natalino com a solidariedade e manifestações de cuidado dos colaboradores. A Casa da Criança Nossa Senhora Auxiliadora é uma entidade filantrópica e assistencial, sem fins lucrativos, de serviço comunitário. Atende 18 crianças e adolescentes de ambos os sexos, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar.

DSCN4605

O objetivo da  casa é acolher, em caráter transitório, até 23 crianças que se encontram sob proteção judicial, em situação de risco pessoal e ou social, abandono, maus-tratos, violência e opressão de qualquer tipo. Oferece acompanhamento psicossocial aos familiares, a fim de  propiciar o fortalecimento e o restabelecimento dos vínculos familiares.

Confira aqui mais fotos em nosso álbum do Picasa.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Interact, Projetos, Rotaract, Rotary e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s