“FAÇA O ROTARY BRILHAR” é o Lema para Gestão 2014-2015


Confúcio disse: “É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.” Embora o filósofo chinês tenha morrido 2.400 anos antes do Rotary ser fundado, o presidente eleito do Rotary International Gary Huang o considera o primeiro rotariano do mundo. Inspirado por seus ensinamentos, Huang escolheu “Faça o Rotary Brilhar” como Lema para 2014-15.

Existem muitos problemas e muita gente precisando de ajuda no mundo. Muitas pessoas dizem que não podem fazer nada, e enquanto isso tudo fica na escuridão“, disse Huang aos 537 governadores de Distrito e cônjuges presentes na Assembleia Internacional de 2014, em San Diego.

Assim como Confúcio, o Rotary prefere acender a vela. Eu acendo uma, você acende outra e 1,2 milhão de rotarianos acendem as suas. Juntos, fazemos o mundo brilhar.”

16497707_LW4s8

Após anunciar seu Lema, Huang pediu para que cada associado Faça o Rotary Brilhar durante o próximo ano através da realização de um Rotary Day em sua comunidade e da inclusão de rotaractianos e interactianos em projetos humanitários.

Huang compartilhou suas metas para desenvolvimento do quadro associativo, como a necessidade de mais mulheres e jovens nos clubes e o objetivo de chegar a 1,3 milhão de associados. Ele também pediu para os rotarianos convidarem seus cônjuges, familiares e amigos a se associarem à nossa organização. “Precisamos assumir a responsabilidade de fortalecer os clubes, trazendo mais pessoas para o Rotary”, disse ele.

O presidente eleito também falou da luta contra a paralisia infantil, ressaltando que o Rotary está no caminho certo para erradicar a doença até 2018. “Quando erradicarmos a pólio provaremos que somos uma organização capaz de alcançar objetivos extraordinários e estaremos melhor preparados para o nosso próximo desafio. Daremos ao mundo um presente que durará para sempre.”

Faça o Rotary Brilhar é muito mais do que nosso Lema. É o modo como vivemos, pensamos, sentimos e trabalhamos no Rotary“, disse Huang. “É como fazemos a diferença, todos os dias, em cada clube, distrito e país em que atuamos.”

Rotary News
13-JAN-2014

Esse post foi publicado em Rotary e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s