ATITUDE contra as Drogas. Desinformação tem cura.


O desafio de combater e vencer o flagelo que as drogas causam  nas famílias devido ao fato de jovens e adolescentes serem expostos cada vez mais cedo ao assédio de traficantes recebeu o reforço de umas principais organizações humanitárias com atuação em todo o mundo: o Rotary International, movimento intitulado ROTARY PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Assim, a Representação Distrital de Rotaract lançou o “Desafio Distrital” para os Rotaracts Club do Distrito 4610 como uma forma de estimular os clubes a refletirem sobre um determinado tema envolvendo causas humanitárias. O Rotaract Club Aliança Lapa criou o logotipo abaixo para esse desafio:

Logov2

O que pensam nossos companheiros…

“Pesquisas indicam que além do álcool e tabaco, milhares de crianças e jovens acabam sendo expostos ao perigo das drogas, ainda mais nocivas nos mais diversos ambientes, inclusive nos arredores das escolas públicas e privadas.  Acredito que o problema também está no fato de que as pessoas não querem pensar no assunto. O Brasil ainda está na política do avestruz; esconde a cabeça e não toca no tema. Além disso, a educação influi diretamente nessa questão e é capaz de catalizar qualquer mudança. As pessoas devem pensar bem antes de tomarem qualquer atitude que envolva seus corpos e que tenha impacto em suas vidas” afirma Débora Svet.

cd280201

A companheira Mariana Gioia acrescenta: “Lamentavelmente sabemos que o consumo de droga cresce cada vez mais no país. Antigamente se dizia que os usuários eram apenas as pessoas mais pobres e que viviam em favelas, bairros simples, porém, para surpresa de muitos, as drogas são usadas por pessoas dos mais diferentes níveis intelectuais e financeiros que pode-se imaginar. As drogas alcançam famílias das comunidades carentes a casas de luxos!

A grande maioria são jovens que começam a usar drogas mais leves como maconha, e dai passam para drogas mais fortes como cocaína e crack. Tudo começa quando o jovem experimenta por causa dos amigos e começa a utilizar esporadicamente, quando se dá conta já é algo incontrolável que acaba com o organismo, acaba com toda a relação social e afeta o psicológico do usuário e parentes.

O incrível é que os adictos/ usuários, não tem consciência do mal que estão causando a si mesmos e nem a família deles. Eles  têm certeza de que tem o controle em suas mãos, mas são controlados pelo vício. O usuário já não é mais o mesmo, já não tem mais o mesmo brilho no olhar, já não consegue mais conviver em família, fica inquieto, nervoso por qualquer motivo, perde a sensibilidade e não consegue perceber que a família toda está doente junto com ele.

O trabalho de conscientização das drogas deve ser reforçado nas escolas, comunidades, faculdades e em todos os meios de comunicação. Muitos usuários e suas famílias precisam de ajuda e cabe a cada uma fazer a sua parte para que essa luta chegue ao fim.

O que você está fazendo à respeito?”

Compartilhe, deixe sua opinião em nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/RotaractAliancaLapa

 

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Débora Moraes, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ATITUDE contra as Drogas. Desinformação tem cura.

  1. Roberto uria Mendéz disse:

    Rotaract Aliança Lapa.Sucesso!!! nesta nova iniciativa e parabéns pela Liderança .Abraço .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s