Companheirismo com praia, sol, mar e amigos: a combinação perfeita!

Nos dias 01 e 02 de Fevereiro, o Rotaract Aliança Lapa viajou até o Guarujá para o tradicional companheirismo de verão, o nosso “Praiaract”, rsrs. Ficamos hospedados em Pitangueiras em um flat de mesmo nome a 100 metros da praia. Cinco companheiros do Aliança participaram dessa viagem e o Thiago Ferreira do Rotaract Avenida Paulista também se juntou à nós.

Saímos às 8h no sábado, pegamos um pouco de trânsito na rodovia, mas o tempo passou rápido porque conversávamos sobre diversos assuntos no carro durante o trajeto e fazíamos algumas dinâmicas mentais também! Ao chegarmos, deixamos as malas e fomos direto à praia de Pitangueiras sob um sol de 35 graus 🙂

20140202_161744

A água do mar estava quentinha e jogamos volei aquático por um bom tempo. Pedimos porção de peixe, mas era mais sede do que fome, muuuuito suco e água gelada para tentar refrescar. Jogamos baralho e colocamos uma música para animar! Sempre que voltávamos da praia íamos direto para a piscina na cobertura do flat…

Guarujá ofereceu um ótimo cenário para esse companheirismo, passamos um dia muito agradável, colocando a conversa em dia e lembrando ainda os feitos mais recentes e mais antigos de Rotaract Club. Depois das realizações em 2013, é sempre bom  descansar com a companhia dos amigos de clube. No fim do dia a companheira Débora acompanhou a Mariana em um chá de bebê de uma colega dela de faculdade. A noite, jantamos no shopping Center La Plage Guarujá.

20140202_135746

No domingo (02) foi dia de Iemanjá, estávamos na praia de Enseada e lá havia uma tenda comemorativa, mas a maior celebração à rainha do mar ocorreu em Santos. Na ocasião, tivemos a presença de algumas tartatugas marinhas que nadaram com a gente!

Na Enseada estava acontecendo mais uma edição do Verão 40°C do SBT e é claro que não ficamos de fora! Com uma área de cerca de 600m², o espaço contou com quadra de esporte (volei e futvolei), futebol gol caixote, tabelas de basquete, espaço com brinquedos educativos, jogos eletrônicos, aulas de aeróbica, alongamento, zumba e ritmos, além de muitos sorteios e brincadeiras durante todo o dia, tudo GRATUITO!

20140108133852

A seguir, a experiência desses dias contada pelo Thiago Ferreira:

Henrique, nunca vi comer massa de molho branco e pedir shoyo no japonês pra por em cima hahaha… O único cara que foi pra praia, comeu hamburguer na lua, shoyo voltando pra terra.. e ainda foi pedalar… Me deu lição de moral da lua, depois me deu mó susto de madrugada gritando na porta do banheiro hahahaha… mano… você tava de marcação né.. foi trote com o carinha de fora né? rsrs

Gente, falando sério agora… foi sensacional, ri muito, pegamos um final de semana excepcional!! Obrigado mesmo por me colocarem na bagunça 🙂

20140202_133845

(comecei a rir alto e perdi o fôlego da tiazinha do pastel falando.. vai fazer xixi no mar meu filho.. aqui não.. hahahaha) e dando dois pastéis pro Thiago Venceslau ir entregar pra um grupo lá na beira da água hahahahaha… sério se me contassem eu não acreditaria… O melhor das viagens não são só o sol e o momento, mas as histórias divertidas que levamos! Muito bom!”

Fizemos o check out às 18h, jantamos uma bela pizza e pegamos a estrada de volta à São Paulo bronzeados (exceto o Eder e a Mariana, rsrsrs) e com as energias renovadas para esse segundo semestre de gestão.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Companheirismo, Débora Moraes, Ederson Svet, Henrique Luis, Mariana Gioia, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , , . Guardar link permanente.