Campanha End Polio Now atinge cerca de 50 mil pessoas


“Em fevereiro as luzes se acenderam para iluminar monumentos e edificações de destaque, para lembrar ao mundo que a pólio ainda existe e precisa ser erradicada. Neste ano foram mais de 200 cidades, do continente americano ao pacífico. É assim que o Rotary International comemorou seu aniversário de 107 anos. Acendendo as luzes”.

O Pólio Plus, “End Polio Now”, o programa mais ambicioso da história do Rotary, é a representação máxima dos trabalhos voluntários na campanha global para erradicação da pólio. Por mais de 20 anos, o Rotary tem conduzido o setor privado a contribuir a esta iniciativa. Hoje, o programa é reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada à conquista de uma meta humanitária. 

Além de oferecer assistência financeira e voluntários, o Rotary se dedica a obter apoio de outros parceiros do setor público e privado. Um exemplo é a campanha Elimine a Pólio Agora, inspirada pelas extraordinárias doações feitas pela Fundação Bill e Melinda Gates.

DSC06833

A campanha End Polio Now aconteceu no dia 08 de março na Praça Prof. José Azevedo Antunes (final da Rua Doze de Outubro) no bairro na Lapa. Tendo em vista ainda que tal conscientização é uma das 33 metas do Governador do Distrito 4610, Claudio Moysés, para esta gestão, o Rotaract Aliança Lapa, Rotary Lapa e Rotary Alto da Lapa se uniram para divulgar esse assunto que é de fundamental importância para o nosso estado, país e para o mundo. O objetivo número 1 do Rotary Internacional é livrar o mundo da pólio. 99% do trabalho está feito, mas o último 1% ainda é um desafio.

O dia começou chuvoso, mas não intimidou os companheiros a realizarem a campanha, mesmo que fosse de guarda-chuva, rsrs. Ao chegarmos às 09h, estendemos a faixa da campanha na praça, local de grande circulação e colocamos a camiseta com o logo dessa importante bandeira do Rotary. Contamos ainda com a participação de convidados e com a presença do Jornal da Gente para realizar a cobertura da campanha, confira aqui a publicação online, havendo também a distribuição impressa na Zona Oeste de SP.

???????????????????????????????

A medida que divulgávamos para as pessoas (inclusive nas lotações e dentro dos ônibus), elas ficavam surpresas e interessadas pelo assunto, fomos muito bem recebidos pelos comerciantes locais e uma empresa de informática ficou interessada em fazer parceria com os projetos do Rotaract. Poucos sabem, mas o “Zé Gotinha” é obra do Rotary, quando citávamos esse personagem a divulgação tornava-se mais “familiar”.

ze-gotinha-300x300

Com essa ação, visamos criar consciência pública e oportunidade de participação da sociedade nesse momento histórico em que podemos acabar com a pólio de uma vez. Somente uma doença foi erradicada antes. A varíola. A pólio poderá ser a segunda. Nunca mais teremos que vacinar nossos filhos. Nunca mais, criança nenhuma no mundo ficará aleijada. Nunca mais, pais ficarão desesperados e mais empobrecidos tentando curar seus filhos dessa terrível doença.

ESTATÍSTICAS:

-600 revistas entregues na praça, aos arredores do bairro, comerciantes locais e faculdade;
-464 visualizações no blog do Aliança Lapa ;
-Compartilhado com 4033 pessoas no Facebook;
– Enviado e-mail para 700 pessoas;
– Jornal da Gente: entrega de 8 mil jornais na Vila Leopoldina e 15 mil na Lapa, média de 46 mil leitores;
– Pessoas atingidas diretamente: 1.000 e indiretamente (de carro ou a pé): 10.000.
 
Sem título

Compartilhamos abaixo uma newsletter de Março/14 enviada pelo Rotary Polio Plus:

Sem título1

 Sem título2

Sem título3

Agradecemos a todos que apoiaram, divulgaram e multiplicaram a campanha!

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Débora Moraes, Ederson Svet, Lapa, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract, Rotary, Thiago Venceslau e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s