Ações solidárias na Páscoa atenderam crianças e idosos


Como dizem, é somente após o Carnaval que as pessoas param para refletir sobre suas primeiras conquistas do ano. Nesse sentido, temos a Páscoa, época em que todos se preparam para colocar na balança as primeiras vitórias e pontuar os desafios que ainda estão por vir.

Para celebrar esta importante data do calendário cristão, levamos alegria à públicos distintos, pois muitas vezes a criança ou idoso quer atenção, carinho e um momento para conversar. No dia 17 de Abril o Aliança Lapa em parceria com o Colégio Heitor Garcia realizaram a doação de 70 ovos de Páscoa às crianças do Instituto Rogacionista doados pelos alunos do 4º ano B, após campanha de arrecadação promovida pelo colégio.

20140417_145716de

20140417_143736

A atenção dada às crianças pelos alunos superou expectativas, porque além de doarem os ovos de chocolate, houveram momentos de profundo carinho. Alguns voluntários fizeram pintura de coelho nos rosto das crianças!

A Páscoa foi recheada de alegria também para os idosos.  No dia 21 de Abril realizamos a doação de fraldas geriátricas cedidas pela ASFARLA à duas instituições: Cantinho Doce (Av. Agenor Couto de Magalhães, 319 – Pirituba) e Clínica Irmã Maria Amelha (Rua Irmã Maria Amelha, 129 – Pirituba).

image2

Esse foi mais um dia em que pudemos ajudar e nos sentir úteis na sociedade. Ajudamos com a doação de fraldas geriátricas duas casas de repouso. Os idosos dessas casa ficaram alegres com a nossa presença e com a ajuda recebida. Contamos também com a companhia da pastora Suzana que ao final das doações fez uma oração para abençoar a todos nós. Thiago Venceslau, Presidente Gestão 2013-14.

image

Agradecemos a todos os colaboradores, pois sem vocês não teríamos sucesso. Aos alunos que participaram desde a arrecadação até a entrega na instituição o nosso muito obrigado, que possamos contar sempre com a alegria de vocês!

Tais momentos realmente significaram a oportunidade de renascermos para um mundo melhor, pois doamos um pouco de nós aos necessitados, não só bens materiais, mas principalmente amor, corações abertos às dificuldades e sentimentos alheios e a vontade de nos doarmos sem medida.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, ASFARLA, Mariana Gioia, Projetos, Rotaract, Thiago Venceslau e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s