Rotaract Aliança Lapa participa do RYLA Distrital 2014


A cada ano, milhares de jovens mundialmente participam dos seminários RYLA – Rotary Youth Leadership Award – “Prêmios Rotários de Liderança Juvenil”. Pessoas entre 14 e 30 anos de idade comparecem gratuitamente à seminário, acampamento ou workshop com o objetivo de debater liderança, cidadania e capacitar-se por meio de atividades práticas. Rotary Clubs e distritos selecionam os participantes e cuidam da programação.

Entre os dias 25 a 27 de Abril ocorreu o Ryla do Distrito 4610 no Del Verde Hotel em Itapecerica da Serra e contou com a participação de 200 jovens, dentre eles, a companheira em treinamento do Rotaract Club Aliança Lapa, Tais Reche a qual diz ter gostado muito do evento e que os participantes estavam bem motivados.

image2

O Conselho Diretor do Rotary International incentiva os clubes e distritos a convidar jovens com potencial de liderança provenientes de classes sociais e econômicas menos favorecidas para participar do projeto. Geralmente realizado na forma de seminário, enfatiza o desenvolvimento pessoal, a capacidade de liderança, crescimento pessoal, bem como o exercício da cidadania entre os jovens.

image4Um evento maravilhoso para jovens que realmente querem ser líderes. O Ryla foi uma experiência incrível que me ajudou muito a compreender melhor essa posição. Tivemos palestras de gestão estratégica, comunicação, meio ambiente, planejamento financeiro, tecnologia e motivação.

Cada palestra abordou um tema atual de forma de fácil compreensão e aplicação no dia-a-dia. Palestrantes muito bem preparados para lidar com essa geração que faz as coisas acontecerem. O trabalho em equipe foi muito bem exercitado através de dinâmicas, jogos e atividades em que o uso da liderança foi necessário para conclui-los com êxito”, afirma Tais.

É  uma oportunidade de jovens desenvolverem suas habilidades e de explorarem tópicos de interesse para sua faixa etária. Aos rotarianos, o RYLA dá a chance de ajudar a formar líderes e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações. É uma viagem no autoconhecimento, sonhos e objetivos.

image3

 image

Além de se divertirem, os participantes se reúnem para melhorarem suas habilidades de liderança e fazerem contatos a fim de tornarem suas atividades do RYLA ainda melhores. O treinamento intensivo em liderança para jovens faz com que eles se tornem futuros líderes comunitários. O programa permite que jovens debatam problemas nas áreas de relações humanas e responsabilidade profissional e social, ao mesmo tempo em que fazem novas amizades.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

Anúncios
Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, Companheirismo, Lapa, Palestra, Projetos, Rotaract, Rotary e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s