Conferência do Distrito 4610 – Codirc Esporte Clube


Sem títuloA 21ª CODIRC- Conferência Distrital de Rotaract, Interact e Kidsact do Ano Rotário 2013-2014 aconteceu entre os dias 04 a 06 de Julho no Hotel Del Verde em Itapecerica da Serra sob a organização da Representação Distrital. Organizar a CODIRC para o Rotaract é o mesmo que organizar a Conferência da Governadoria para o Rotary, ou seja, uma grande responsabilidade. Com o slogan CODIRC Esporte Clube, o Distrito 4610 visou a integração inspirada no esporte, já que foi o ano da Copa do Mundo.

O balanço apontou que o evento contou com a presença de 80 pessoas dentre rotarianos, rotaractianos, interactianos, kidsactianos e convidados. Do Rotaract Club SP Aliança Lapa participaram 07 associados e ainda contamos com a presença dos padrinhos Rotary Club SP Lapa e Rotary Club SP Alto da Lapa.

DSCN1291

Na noite de sexta-feira parte dos companheiros vinham com a van que saiu da Barra Funda e à medida que as pessoas chegavam eram direcionadas à recepção, cadastramento e em seguida saborearam lanche e frutas. Durante a abertura oficial no sábado pela manhã o protocolo Bruno Cesar anunciou a composição da mesa diretora e a entrada das bandeiras.

A seguir a Representante Distrital de Rotaract Gestão 2013-2014, Mariana Melges, que realizou a abertura oficial do evento.

DSCN1308

Iniciando a programação, contamos com  palestra motivacional e em seguida houve gincanas que envolviam estratégia e trabalho em equipe, show de talentos onde a companheira Débora Svet e Larissa Zazoni do Kidsact União Oeste dançaram a música da Copa “We Are One (Ole Ola)” e a noite houve festa temática. Durante a primeira etapa do concurso de projetos, os jurados avaliavam os cartazes expostos questionando, quando necessário, um representante de cada clube sobre o projeto apresentado e indicaram alguns deles para a fase final.

O Concurso de Projetos deste ano contou com a avaliação de três jurados:

Carolina Rezende Vaz –  Relacionista Internacional
Mariana de Andrade Melges – Economista e Representante Distrital Gestão 2013-2014
Luiz Augusto de Souza Ferreira – Jornalista e MBA em empreendedorismo

O Aliança Lapa cadastrou 17 ações de maior relevância durante a Gestão 2013-2014 nas categorias de comunidades, internacionais, imagem pública, internos, profissionais e meio ambiente, cuja segunda etapa foi a apresentação dos projetos selecionados para a banca de jurados.

DSCN1359

Caminhando para o final do evento no domingo, após a REPRESE (reunião de presidentes e secretários) houve a divulgação dos resultados dos projetos vencedores de Rotaract nas categorias de imagem pública, internacional, comunidade, profissional, internos, finanças, DQA, meio ambeinte, maior caravana, clube mais distante, show de talentos, Miss e Mister Simpatia.

O Rotaract Club SP Aliança Lapa foi premiado em primeiro e segundo lugar na categoria de Meio Ambiente com os projetos “Conhecendo Ecopontos” e “Praticando a Sustentabilidade” respectivamente. O projeto de Ecopontos teve como objetivo conscientizar o descarte dos resíduos no comércio da região Oeste de São Paulo visando o consumo sustentável e disponibilizar as informações sobre consumo, descarte sustentável , conceitos e práticas dos 5 R’s (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) junto à comunidade. O projeto Praticando a Sustentabilidade aconteceu em paralelo ao projeto Casa Pintada, Casa Feliz onde através do processo da reciclagem e reutilização, reformamos uma lousa, uma mesa e diversos móveis desgastados que foram restaurados pela própria comunidade e assim disseminamos a prática sustentável.

DSCN1368

E na  categoria de Serviços à Comunidade ficamos em segundo lugar com o projeto “Casa Pintada, Casa Feliz” realizado no Instituto Rogacionista visando o bem estar da comunidade em parceria com o Centro Universitário São Camilo por meio do “Trote Solidário”. Após a execução da inspeção técnica por um engenheiro, foram localizados vários pontos de mofo/bolor no revestimento causado pela umidade gerando manchas e desgastes na parede. Realizamos a lavagem total da superfície com hidrojateamento, restauramos e pintamos as paredes externas da biblioteca e sala de música, cuja última manutenção havia sido feita há 12 anos.

Além disso, empossamos um novo associado da universiade, o Amauri Barradas, após a realização desse projeto, o qual ainda ganhou como “Mister Simpatia” na CODIRC.

Rotaract Club SP Aliança Lapa

 

Esse post foi publicado em Aliança Lapa, Alto da Lapa, CODIRC, Débora Moraes, Ederson Svet, Festivas, Lapa, Palestra, Pedro Prochno, Projetos, Reuniões, Rotaract, Rotary, Thiago Venceslau e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s